Vasco tem chance de ir à Libertadores sem torcer para rivais; veja cenários

O Vasco da Gama mira a vitória diante do Fortaleza para manter viva a esperança de se classificar para a Libertadores.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma
Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Nem mesmo a derrota para o Botafogo, no clássico da última terça-feira, foi capaz de diminuir o sonho do Vasco em retornar à Libertadores após seis temporadas. Em 9º no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, o cruz-maltino enfrenta, neste sábado, o Fortaleza — única equipe que ainda não perdeu como mandante — no Castelão, às 19h, com o objetivo de manter viva a esperança de se classificar para o maior torneio do continente.

Em razão das presenças de Botafogo e Flamengo nas finais da Libertadores e da Copa do Brasil, respectivamente, e do Atlético-MG em ambas as decisões, as zonas de classificação para a fase de grupos e para a pré-Libertadores pelo Brasileiro já aumentaram para, no mínimo, G5 e G7.

E podemos ter até um G9 este ano, cenário que facilitaria a busca do Vasco pela vaga, que sequer precisaria ganhar posições para carimbar a classificação. Para isso, porém, o Botafogo precisaria conquistar a Libertadores, o Flamengo ser campeão da Copa do Brasil, e o Cruzeiro, atualmente em 8º, teria que levar a Sul-Americana.

Possível classificação para a Libertadores (Foto: Editoria de Arte)

Mas, caso o torcedor vascaíno não esteja confortável em torcer para os rivais, existem também outras combinações nas quais ele poderá secar Botafogo e Flamengo nas finais e, mesmo assim, se classificar para a Liberta.

Nestes cenários, no entanto, o Vasco precisaria de uma “forcinha” e teria que terminar a competição na 7ª colocação, missão que não é impossível. O time do técnico Rafael Paiva está a apenas três pontos do Bahia (7º) e a um do Cruzeiro (8º), e ambos vivem momentos de baixa no Brasileirão. A equipe baiana não vence há quatro jogos, enquanto o clube mineiro amarga um jejum de sete partidas.

O Vasco terá duas baixas importantes para o duelo desta noite: João Victor e Payet. O zagueiro foi expulso diante do Botafogo e cumpre suspensão automática, enquanto o meia está fora com incômodo na coxa esquerda. Coutinho volta a ser relacionado, mas a tendência é que não tenha tantos minutos.

Fonte: Extra

Mais sobre:Libertadores
1 comentário
  • Responder

    Vasco chegou até aí, já foi um milagre! Não temos zaga! O meio campo é aproveitável, o ataque bom, os laterais não estão mais se destacando, por ter que marcar tanto!! Difícil jogar com uma zaga fraquíssima

Comente

Veja também
Jair recebe camisa comemorativa de 50 jogos pelo Vasco

O volante Jair recebeu das mãos de Pedrinho uma camisa personalizada por completar 50 jogos pelo Vasco da Gama.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Internacional

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Defesa vira principal desafio do Vasco na reta final do Brasileiro

O Vasco da Gama é o terceiro clube com mais gols sofridos neste Campeonato Brasileiro e busca melhora nesta reta final.

Carlos Germano acredita em classificação do Vasco à Libertadores

Ídolo do Vasco da Gama, Carlos Germano diz que time tem condições e se mantém confiante no retorno do Clube à Libertadores

Sair da versão mobile