Vasco tem bom retrospecto em 8 partidas na Arena da Amazônia; veja a lista

Indo para o nono jogo, o Vasco da Gama soma três vitórias, três empates e duas derrotas no histórico de confrontos no estádio em Manaus.

Arena da Amazônia, situada em Manaus
Arena da Amazônia, situada em Manaus (Foto: Mauro Neto/Faar)

O Vasco tem com a Arena da Amazônia uma relação que poucos clubes fora de Manaus conseguem preservar. A partida contra o Guarani nesta quinta-feira, pela oitava rodada da Série B do Brasileirão, será a nona do clube desde a inauguração do estádio em 2014.

Na média, o Vasco joga na Arena uma vez por ano. Mas o que ajuda a elevar essa estatística, na verdade, aconteceu nos primeiros dois anos e meio do estádio: o clube do Rio atuou sete vezes em Manaus entre abril de 2014 e outubro de 2016. O último jogo foi contra o Corinthians, pelo Brasileirão de 2019.

O time comandado pelo técnico Zé Ricardo vai defender a invencibilidade do Vasco em jogos oficiais na Arena da Amazônia: são três vitórias e três empates. As únicas duas derrotas aconteceram no torneio amistoso disputado com Flamengo e São Paulo em 2015.

Veja a lista de jogos do Vasco na Arena da Amazônia:

Resende 0 x 0 Vasco – Copa do Brasil 2014

Na terceira partida da história da Arena da Amazônia, que ainda se preparava para receber os jogos da Copa do Mundo, Vasco e Resende empataram sem gols pela primeira fase da Copa do Brasil. Adilson Batista poupou alguns titulares por causa da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, e conseguiu se classificar na volta, com vitória por 1 a 0 em São Januário.

Vasco 1 x 1 Oeste – Série B 2014

Em setembro daquele ano, de novo como visitante, o Vasco voltou a Manaus pela Série B. O Oeste abriu o placar com gol irregular de Fábio Santos (a bola não entrou totalmente), mas o time cruz-maltino chegou ao empate na cobrança de pênalti de Douglas, graças à jogada individual de Thalles no fim do jogo.

Flamengo 1 x 0 Vasco – Torneio de Manaus 2015

O Torneio de Verão de Manaus foi uma competição de pré-temporada disputada entre Vasco, Flamengo e São Paulo em janeiro de 2015. O primeiro amistoso do time-cruzmaltino foi contra o Flamengo: derrota por 1 a 0, com gol marcado por Everton num vacilo de Sandro Silva na saída de bola.

São Paulo 2 x 1 Vasco – Torneio de Manaus 2015

Dois dias depois, foi a vez de enfrentar o São Paulo no torneio. Luís Fabiano abriu o placar para o Tricolor Paulista, Montoya descontou para o Vasco, mas Souza marcou de cabeça e selou a segunda derrota vascaína em Manaus.

Vasco 1 x 0 Fluminense – Final Taça Guanabara 2016

O Vasco já conquistou um título na Arena da Amazônia, ainda que tenha sido de um turno do Campeonato Carioca. Em 2016, o time comandado por Jorginho venceu o Fluminense na final da Taça Guanabara, o gol marcado por Riascos. Foi, na ocasião, o 21º jogo consecutivo de invencibilidade da equipe.

Vasco 2 x 0 Flamengo – Semifinal do Carioca 2016

Em jogo único, o Vasco venceu o rival Flamengo com com show da dupla Riascos e Andrezinho, os autores dos gols do jogo. No primeiro, Riascos fez o que quis com o zagueiro César Martins na esquerda e cruzou no lance que terminou com a finalização de Andrezinho. No segundo, foi a vez de Andrezinho lançar o atacante para selar a eliminação do Flamengo.

Vasco 1 x 0 Londrina – Série B 2016

Pressionado por conta de duas derrotas seguidas, o Vasco teve um jogo difícil contra o Londrina, pela 30ª rodada – ou seja, na reta final da competição, com a briga pelo acesso afunilando. A vitória só foi possível graças a um gol contra de Germano, que desviou de cabeça a falta cobrada por Nenê.

Vasco 1 x 1 Corinthians – Brasileirão 2019

O último jogo do Vasco na Arena da Amazônia foi em maio de 2019, logo na terceira rodada do Brasileirão. O estádio lotou com duas das maiores torcidas do Brasil. Mateus Vital fez valer a lei do ex e abriu o placar para o Timão, mas Maxi Lópes, de pênalti, deixou tudo igual em Manaus.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile