Vasco tem atualmente apenas 5 jogadores acima dos 30 anos; em 2021, eram 10

A reformulação do elenco do Vasco da Gama para 2022 contribuiu diretamente para a diminuição da média de idade do elenco.

Nenê em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Audax-RJ
Nenê em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Audax-RJ (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Que o elenco do Vasco da Gama foi bastante reformulado para 2022, não há dúvidas. Em meio a isso, a média de idade do elenco cruzmaltino acabou sendo significativamente alterada.

Atualmente, o Gigante da Colina tem apenas cinco jogadores acima dos 30 anos. São eles o goleiro Thiago Rodrigues (33); os laterais Léo Matos e Edimar (35 cada); o zagueiro Anderson Conceição (32); e o meia Nenê (40). Destes, apenas o segundo e o último são remanescentes do ano passado.

Em 2021, por sua vez, o Vasco tinha também Vanderlei (37 anos); Leandro Castan (35); Ernando (33); Romulo e Michel (31 cada); Marquinhos Gabriel (31); Daniel Amorim (32); e Germán Cano (à época com 33). Vale ressaltar que o rejuvenescimento do plantel era um dos principais quesitos cobrados pelos torcedores.

Outros reforços

Paralelamente, os demais reforços contratados pelo Vasco para 2022 são basicamente todos considerados novos: o lateral Weverton (22 anos); o zagueiro Luis Cangá (26); os volantes Yuri Lara e Matheus Barbosa (27 cada); os meias Vitinho (22), Bruno Nazário (26) e Isaque (24); e o centroavante Raniel (25).

Vale lembrar que o Gigante estreia no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (26), às 19h, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.

Comente

Veja também
Tchê Tchê, Payet e Lemos seguem fora; Adson pode voltar contra o Lanús

O atacante Adson treinou normalmente nesta segunda-feira e deve estar na lista de relacionados do Vasco contra o Lanús.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.

Confira as datas e horários de Vasco x São José pelas oitavas de final do NBB

Classificado para as oitavas de final da NBB, o Vasco da Gama enfrenta o São José Basketball e a Liga Nacional define datas.

Lanús chega pressionado e com problemas no elenco para enfrentar o Vasco

Próximo adversário do Vasco da Gama na Sul-Americana, Lanús chega com técnico pressionado e vários desfalques.

Vasco lamenta morte do Papa Francisco

Nesta segunda-feira (21), Vaticano anuncia falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, e Vasco da Gama lamenta.

Vasco não quer priorizar competições, mas sequência de jogos preocupa

A sequência de jogos do Vasco começa a desgastar os jogadores, mas Carille diz que usará o que tiver de melhor contra o Lanús

Vasco aciona o América-MG na Justiça por venda de atleta

O Vasco da Gama quer o pagamento de R$ 1,3 milhão, valor referente a uma multa prevista em contrato, no tocante à negociação.

Fabrício Bruno desfalca o Cruzeiro contra o Vasco

O zagueiro Fabrício Bruno recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo.

Sair da versão mobile