Vasco tem aproveitamento superior ao líder da Série B desde a chegada de Diniz

O Vasco da Gama acumula 66% de aproveitamento com Fernando Diniz, enquanto o Coritiba tem cerca de 65% na Série B até aqui.

Fernando Diniz durante o jogo contra o CRB
Fernando Diniz durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Já se passaram quatro partidas desde a chegada de Fernando Diniz ao Vasco da Gama e o saldo é positivo. São dois empates e duas vitórias, que fizeram a equipe vascaína ganhar posições, agora estando em sétimo, com 40 pontos, e voltando a ficar próximo do G4.

Para se ter uma ideia, desde a chegada do técnico, o Gigante tem aproveitamento de 66,6%, que é superior ao do líder Coritiba em toda a Série B até aqui, somando 15 vitórias, oito empates e quatro derrotas, que corresponde a cerca de 65%. São muitas rodadas de diferenças na comparação, mas já indica uma boa melhora.

Melhor ofensivamente, seguindo o estilo de jogo de Fernando Diniz, o Cruzmaltino também evoluiu defensivamente, não à toa não levou gol nos últimos dois jogos, o que garantiu as vitórias por 1×0 sobre o Brusque e 2×0 diante do Goiás. A média é de apenas 0,5 por partida, o que era de 1 com Marcelo Cabo e 1,5 com Lisca.

Os números foram divulgados pelo site Esporte News Mundo, que citou o caso do triunfo sobre o Esmeraldino como grande exemplo da evolução. O Vasco se impôs desde os primeiros minutos, com mais posse de bola (61%) e finalizações (12) que o adversário (3), isso no primeiro tempo. No segundo, com a equipe vascaína mais cansada e a vantagem no placar, o Goiás foi quem ofereceu mais perigo.

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile