Vasco tem aproveitamento de 52,4% com Vegetti; sem o atacante cai para 20%
O Vasco da Gama não contará com o atacante Pablo Vegetti contra o Cuiabá, que tem sido fundamental no Campeonato Brasileiro.
O Vasco não terá Vegetti em um jogo pela primeira vez desde a estreia do atacante pelo clube. O artilheiro da equipe no Brasileirão foi expulso no fim do empate com o Goiás, no último domingo. A ausência contra o Cuiabá preocupa, já que o Vasco conquistou 22 dos 31 pontos que tem na competição em jogos com a participação do argentino.
A história de Vegetti no Vasco começou no dia 6 de agosto. Ele entrou na segunda etapa do confronto contra o Grêmio, pela 18ª rodada do Brasileirão, para marcar o gol da vitória vascaína. O triunfo encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas no fim do primeiro turno.
Antes de Vegetti, o clube havia conquistado apenas 9 de 45 pontos possíveis, o que representava um aproveitamento de aproximadamente 20%.
Depois de bater o Grêmio, o Vasco disputou mais 13 partidas. Vegetti foi titular em todas, marcou outros sete gols e deu uma assistência.
Com Vegetti, o Vasco conquistou 22 dos 42 pontos possíveis, alcançando um aproveitamento de 52,4%.
Poder de decisão
Das nove participações de Vegetti em gols, seis aconteceram em momentos do jogo em que o Vasco empatava ou perdia por um gol de diferença. Ou seja, suas jogadas mudaram o resultado momentâneo das partidas.
O argentino é o jogador do elenco com mais participações em gols do Vasco no Brasileirão, junto com Gabriel Pec, que tem seis gols e três assistências, mas precisou de 15 jogos a mais que Vegetti para atingir o número. Os dados são do Espião Estatístico do ge.
Sem seu artilheiro, o Vasco visita o Cuiabá na Arena Pantanal nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileirão. O time de Ramón Díaz busca sair do Z-4, mas dependerá também do resultado de Flamengo x Santos para deixar a zona de rebaixamento.
Fonte: Globo Esporte
Não sei se alguém notou, me Deu impressão de esta havendo picuinha no time do Vasco . o pek podia passar a bola pro Alex Teixeira que estava na cara do gol, preferiu o vaguete.
Não devia ser assim, jogador quando vê que não tem uma sombra,se acha estou torcendo para o que for substitui -lo arrebente.
Vai ser bom Até mesmo pró próprio Vegete, não se achar e aí Vai trabalhar com mas empenho, o que é bom pra ele e pro time.