Vasco tem apenas o Brasileiro como foco e pode lutar por Libertadores
Eliminado da Copa do Brasil, o Vasco da Gama terá o restante da temporada para direcionar o foco num vaga na Libertadores, pelo Brasileiro.
Neste sábado, o Vasco foi eliminado da Copa do Brasil. Os cruzmaltinos ficaram no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, em São Januário. No jogo de ida, o time carioca foi superado por 2 a 1. Agora, a equipe passa a focar no Campeonato Brasileiro para tentar uma vaga na próxima Libertadores.
Apesar do resultado negativo diante do Galo, os vascaínos presentes no estádio aplaudiram a equipe após o término do jogo.
“A gente está muito abatido hoje, a gente vai sentir muito. O sentimento é que produzimos para ganhar ou levar pelo menos para os pênaltis. Mas criamos para marcar o segundo gol antes de levarmos o empate. É muito frustrante levar um gol quase no fim do jogo”, lamentou o técnico Rafael Paiva.
No Brasileirão, o Vasco se encontra na décima posição, com 37 pontos. Agora, a equipe terá dois jogos em São Januário para se aproximar dos líderes da Série A.
O time volta a campo nesta quinta-feira, contra o Cuiabá, em partida adiada da 19ª rodada. A bola rola às 19h (de Brasília). Já na segunda-feira (28), os cruzmaltinos encaram o Bahia, pela 31ª rodada. Desta vez, o jogo acontece às 21h.
“Temos orgulho pelo que a equipe produziu. O parâmetro que temos é o jogo de hoje, outros jogos lá atrás, temos que encarar as últimas partidas como finais e escapar de algo pior, chegar a 45, 46 pontos. Esse sentimento tem que passar logo, pois o jogo já é quinta-feira”, destacou Rafael Paiva.
Fonte: Gazeta Esportiva