Vasco tem apenas o Brasileiro como foco e pode lutar por Libertadores

Eliminado da Copa do Brasil, o Vasco da Gama terá o restante da temporada para direcionar o foco num vaga na Libertadores, pelo Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Jogadores do Vasco em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Neste sábado, o Vasco foi eliminado da Copa do Brasil. Os cruzmaltinos ficaram no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, em São Januário. No jogo de ida, o time carioca foi superado por 2 a 1. Agora, a equipe passa a focar no Campeonato Brasileiro para tentar uma vaga na próxima Libertadores.

Apesar do resultado negativo diante do Galo, os vascaínos presentes no estádio aplaudiram a equipe após o término do jogo.

“A gente está muito abatido hoje, a gente vai sentir muito. O sentimento é que produzimos para ganhar ou levar pelo menos para os pênaltis. Mas criamos para marcar o segundo gol antes de levarmos o empate. É muito frustrante levar um gol quase no fim do jogo”, lamentou o técnico Rafael Paiva.

No Brasileirão, o Vasco se encontra na décima posição, com 37 pontos. Agora, a equipe terá dois jogos em São Januário para se aproximar dos líderes da Série A.

O time volta a campo nesta quinta-feira, contra o Cuiabá, em partida adiada da 19ª rodada. A bola rola às 19h (de Brasília). Já na segunda-feira (28), os cruzmaltinos encaram o Bahia, pela 31ª rodada. Desta vez, o jogo acontece às 21h.

“Temos orgulho pelo que a equipe produziu. O parâmetro que temos é o jogo de hoje, outros jogos lá atrás, temos que encarar as últimas partidas como finais e escapar de algo pior, chegar a 45, 46 pontos. Esse sentimento tem que passar logo, pois o jogo já é quinta-feira”, destacou Rafael Paiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Santos

No confronto entre Vasco da Gama x Santos, pelo Campeonato Brasileiro 2025, o Gigante da Colina ficou com um lucro de mais de R$ 500 mil na partida; veja valores.

Marquinhos revela seu grande sonho pelo Vasco antes de encerrar carreira

Aos 40 anos, Marquinhos, ala-pivô do Vasco da Gama, anunciou que vai se aposentar após final da temporada do NBB.

Renato Maurício Prado é contra clássico em São Januário e detona Pedrinho

O jornalista é contra a decisão de Pedrinho de mandar jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo para São Januário.

Veja onde estão jogadores da última estreia do Vasco na Sul-Americana

O Vasco da Gama fez sua estreia na Sul-Americana de 2020 contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário.

Vasco ganha ‘reforços’ e vê contratados crescendo antes da Sul-Americana

O Vasco conta com retornos de jogadores e trio de reforços engatando no time antes da estreia na Sul-Americana.

Vasco disputará a Sul-Americana pela 8ª vez; relembre a última participação

O Vasco da Gama chegou nas oitavas de final da Sul-Americana, onde acabou sendo eliminado pelo Defensa y Justicia.

Decisivo! veja todas as vezes que Vegetti decidiu para o Vasco com a cabeça

Aos 36 anos, Vegetti brilhou diante do Santos e chegou a sua 12ª vitória com a camisa do Vasco da Gama fazendo gol de cabeça.

Alegria e muita comemoração marcam bastidores de Vasco 2 x 1 Santos; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco inscreve 50 jogadores na Sul-Americana; veja lista

Vários atletas da base do Vasco da Gama foram inscritos na Copa Sul-Americana, e ficarão à disposição de Fábio Carille.

Tchê Tchê revela expectativa para a estreia do Vasco na Sul-Americana

Tchê Tchê afirmou que será um duelo difícil, mas que o time do Vasco da Gama está preparado para enfrentar o Melgar.