Vasco tem apenas 33% de aproveitamento jogando longe do Rio na Série B
Acumulando derrotas fora de casa, Vasco da Gama conquistou somente 13 pontos atuando longe de seus domínios na atual edição da Série B.
Parece filme repetido. No último domingo, o Vasco voltou a jogar mal e perdeu mais uma vez fora de casa. Desta vez, para o Bahia, por 2 a 1, de virada, em partida válida pela 26ª rodada da Série B. Assim, o Cruz-Maltino chegou a cinco derrotas seguidas como visitante e viu a distância para o quinto colocado do Brasileiro, agora o Londrina, diminuir.
Como já virou rotina nesta Série B, o Vasco aparentou entrar em campo com a ideia de que conseguir um ponto já serie bom para as pretensões do clube. Assim, deixou o Bahia tomar conta das ações da jogo e tentou ameaçar em contra-ataques e na bola parada. Dessa forma, o time até conseguiu abrir o placar, mas a frágil defesa vascaína não conseguiu segurar o ímpeto do Tricolor. E o ataque praticamente inofensivo pouco ou nada assustou o time da casa, para variar.
Assim, o Vasco chegou a sua sexta derrota em 13 jogos como visitante nesta Série B, sendo a quinta seguida. Ao todo, são apenas 13 pontos conquistados longe do Rio de Janeiro, com três vitórias e quatro empates, o que representa um aproveitamento de 33,3%. Além disso, o Cruz-Maltino marcou apenas dez gols nesses jogos, e sofreu 17.
Este aproveitamento do Vasco é, por exemplo, menor do que o do Londrina, que agora é o primeiro time fora do G-4 da competição. O time paranaense conquistou 43,5% dos pontos disputados fora do Estádio do Café. O Cruz-Maltino tem apenas a 8ª melhor campanha como visitante, atrás, além do Tubarão, de Cruzeiro, Chapecoense, Ituano, Bahia, Grêmio e CRB.
Agora, este desempenho volta a preocupar para a sequência da equipe. Depois do confronto contra o Guarani, na próxima quarta-feira, às 19h, em São Januário, o Vasco tem outros dois compromissos como visitante. Ambos no Sul do Brasil, contra Brusque e Grêmio.
Fonte: Esporte News Mundo