Vasco tem apenas 24% de aproveitamento jogando como visitante no Brasileiro

Em 15 partidas fora de casa na competição até o momento, o Vasco da Gama conquistou somente 11 pontos em 45 possíveis.

Paulinho e Lucas Piton na partida contra o Santos
Paulinho e Lucas Piton na partida contra o Santos (Foto: Maurício de Souza)

O Vasco da Gama vem sofrendo para vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Após o empate contra o Goiás no último domingo (29), a equipe carioca caiu para a 18ª posição, com 31 pontos, e está a três pontos do 16º colocado, Santos. De acordo com a página O Almirante, em 15 jogos disputados fora de casa, o Gigante da Colina conquistou apenas duas vitórias e cinco empates, totalizando 11 pontos dos 45 possíveis. Estes dados correspondem a um aproveitamento de 24,4%, o que justificam a posição do Vasco na tabela do Brasileirão.

Entre todos os clubes presentes no Z-4, o Vasco possui o segundo pior ataque, com apenas 30 gols, e é o terceiro time entre os últimos oito com o maior número de derrotas (15). Faltando ainda oito rodadas para o fim do campeonato, o Vasco da Gama já igualou o número de vitórias neste segundo turno com o primeiro, o que mostra uma crescente na equipe Cruz-maltina, no entanto, todas essas vitórias foram em casa.

A equipe carioca ainda terá três confrontos fora de casa, contra o Athletico Paranaense, Cruzeiro e Grêmio, e precisa de maior aproveitamento para conseguir escapar do rebaixamento. Segundo a UFMG, a pontuação mágica para que os clubes possam fugir do Z-4 é de 47 pontos, sendo assim, o Vasco necessitaria conquistar 16 dos 24 pontos possíveis. No entanto, caso consiga 14 pontos, ainda teria uma boa probabilidade de se manter na Série A, o que destaca a necessidade da equipe em conseguir vitórias, visto a proximidade entre os clubes presentes na parte de baixo da tabela.

O próximo confronto do Vasco da Gama será nesta quinta-feira (2) contra o Cuiabá, fora de casa, às 17 horas (horário de Brasília). O time do técnico Ramón Díaz precisa conquistar pontos nesta reta final para que o sonho de se manter na Série A em 2024 vire realidade.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile