Vasco tem ampla vantagem nos confrontos contra o Náutico

Vasco da Gama tem ótimo retrospecto contra o Náutico, próximo adversário pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Yuri Lara em ação contra o Náutico
Yuri Lara em ação contra o Náutico (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após perder para o Grêmio na última rodada da Série B, por 2×1, o Vasco volta suas atenções para a partida contra Náutico. O duelo ocorrerá nesta sexta (16), às 19h (de Brasília), em São Januário, válido pela 30ª rodada da Segundona.

Na história deste duelo, o Gigante da Colina tem enorme vantagem. Segundo o site de dados oGol, as equipes já se enfrentaram em 34 oportunidades. São 15 vitórias do Vasco, 15 empates e apenas quatro triunfos dos pernambucanos.

Jogando no Rio de Janeiro, a supremacia é ainda maior. Em 14 jogos disputados o Cruzmaltino tem sete vitórias, seis empates e apenas um triunfo do Timbu. No total, o Vasco marcou 58 gols e sofreu 39.

Náutico já derrotou o Vasco com Alex Teixeira em campo

Curiosamente, a única vitória do Náutico sobre o Vasco, jogando no Rio, aconteceu com Alex Teixeira em campo. No dia 14 de setembro 2008, em partida válida pela rodada 25 do Brasileirão Série A, o Timbu derrotou o Gigante da Colina pelo placar de 3×1.

Mais sobre:Náutico
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile