Vasco tem acordo verbal com Álvaro Pacheco

O Vasco da Gama tem acordo verbal para que o técnico Álvaro Pacheco firme compromisso até dezembro de 2025.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães (Foto: Divulgação/Vitoria de Guimarães)

Antes de mais nada, o Vasco da Gama tem conversas avançadas para anunciar o novo técnico: Álvaro Pacheco. O clube abriu negociação com o treinador português após desistir do uruguaio Paulo Pezzolano do Real Valladolid, da Espanha.

A Agência RTI Esporte apurou que já há acordo verbal para que ele firme compromisso até dezembro de 2025, com a possibilidade de estender por mais uma temporada. Álvaro Pacheco trará toda sua comissão técnica do Vitória de Guimarães para o Vasco.

O acerto entre as partes foi sacramentado após o treinador ser notificado por escrito que não seguirá no Vitória de Guimarães para a temporada 2024/2025. Álvaro Pacheco já acertou os parâmetros econômicos do contrato e alinhou os últimos detalhes com o diretor executivo Pedro Martins.

O treinador, que ainda está em Portugal, deixou a negociação Bruno Macedo, um de seus empresários que tem bom relacionamento com os clubes brasileiros. O agente foi, inclusive, pelas vidas de Abel Ferreira, Artur Jorge, Jorge Jesus, Jesualdo Ferreira e Vitor Pereira para o Brasil.

Ainda segundo apurou a reportagem, as partes abriram negociação somente após o Vasco desistir de Paulo Pezzolano. O uruguaio treinador “sim” ao Vasco. Porém, estabeleceu como condição se apresentar ao clube somente após o fim da temporada na Espanha. O pedido irritou a diretoria que decidiu encerrar as conversas.

Álvaro Pacheco chega ao Vasco depois de uma boa temporada no Vitória de Guimarães. O treinador, inclusive, tinha sondagens de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. No entanto, se empolgou quando recebeu proposta concreta para comandar o Vasco.

Nesta temporada, Álvaro Pacheco comandou o Vitória de Guimarães em 32 partidas. Nesse ínterim, foram 18 vitórias, cinco empates e nove derrotas. Com 52 marcados, 37 sofridos e 56,25% de aproveitamento.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Álvaro Pacheco
Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Rafael Paiva comenta ausência de Puma no clássico

Em boas condições físicas, Puma não fez parte dos relacionados do Vasco da Gama para enfrentar o Botafogo; Rafael Paiva explicou.

Leonardo Gaciba é um ex-árbitro renomado do futebol brasileiro
Gaciba opina sobre entrada de Hugo Moura em Tchê Tchê

No primeiro tempo entre Vasco da Gama e Botafogo, Hugo Moura atingiu a perna de Tchê Tchê, mas o VAR não chamou; veja opinião de Gaciba.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Rafael Paiva explica substituição de Payet contra o Botafogo

Técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva justificou a opção por sacar Payet da partida contra o Botafogo.

Vegetti comemorando gol contra o Botafogo
Notas dos jogadores do Vasco contra o Botafogo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Botafogo na partida deste domingo, pela 9ª rodada do Carioca.

Rafael Paiva em Vasco x Botafogo
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Botafogo; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva analisou o desempenho do Vasco da Gama diante do Botafogo e destacou a entrega do time no clássico.