Vasco tem a pior campanha entre as Séries A, B e C do Brasileiro

O Vasco da Gama acumula menos pontos que ABC e Altos, os lanternas das Séries B e C do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Jogadores do Vasco em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama é o novo lanterna do Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Athletico-PR, em São Januário, pela 16ª rodada, o Gigante seguiu com nove pontos e foi ultrapassado pelo América-MG, que chegou a 10 no empate com o Flamengo.

Lembrando que tanto o Cruzmaltino quanto o Coelho estão com uma partida a menos, quando se enfrentarão, ainda sem data, no jogo atrasado pela 15ª rodada, na casa da equipe mineira. O Vasco, inclusive, tem a pior campanha entre as Séries A, B e C.

O lanterna da Segundona é o ABC, que soma 12 pontos, três a mais que o Gigante. A efeito de curiosidade, a equipe nordestina eliminou o Cruzmaltino na segunda fase da Copa do Brasil. Já na Terceirona, o último colocado é o Altos, também com 12 pontos.

A situação vascaína só não é pior comparado times da Série D. O Vasco também tem o pior ataque entre as Séries A e B, com apenas 11 gols marcados. Curiosamente, é a mesma quantidade do atacante Tiquinho Soares, do líder Botafogo, possui e está na artilharia.

Desastre

É a pior campanha do Vasco no Brasileirão, com apenas 20% de aproveitamento e o posto de mandante menos efetivo. Para se ter uma ideia, o Cruzmaltino perdeu todos os jogos em São Januário e, mais que isso, sequer balançou as redes dentro do seu estádio.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile