Vasco tem a chance de voltar a ser campeão atuando em São Januário após 29 anos

Última vez que o Vasco da Gama conquistou um título em São Januário foi em 1992; no sábado (22), contra o Botafogo, pode faturar a Taça Rio.

Vasco x Flamengo em São Januário, em 1992, pela Taça Rio
Vasco x Flamengo em São Januário, em 1992, pela Taça Rio (Foto: André Durão/Agência O Globo)

Após 29 anos, o Vasco da Gama tem uma chance real de voltar a conquistar um título atuando em São Januário. No próximo sábado (22), às 15h, o Cruzmaltino recebe o Botafogo na Colina Histórica e joga por um empate para faturar a Taça Rio 2021.

A última vez que o Vasco levantou um troféu jogando em seus domínios foi em 1992, e justamente a Taça Rio, mas contra o Flamengo.

De lá para cá, todos os títulos cruzmaltinos foram conquistados em outros estádios, como, por exemplo, os Brasileiros de 1997 e 2000, ambos no Maracanã; a Libertadores de 1998, no Monumental de Guayaquil, no Equador; e a Copa do Brasil de 2011, no Couto Pereira, em Curitiba.

Vale ressaltar, porém, que outros clubes celebraram títulos atuando em São Januário. Em 2005, o Paulista de Jundiaí venceu a Copa do Brasil sobre o Fluminense na Colina Histórica, assim como o Corinthians (2015) e o Palmeiras (2018) faturaram o Brasileirão em partidas diante do Vasco na casa cruzmaltina.

Comente

Veja também
Galdames lamenta apagão e expulsão em derrota do Vasco para o Botafogo

Volante do Vasco da Gama, Galdames analisou a partida da equipe no clássico diante do Botafogo, pelo Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco contra o Botafogo; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva pediu desculpas após derrota do Vasco da Gama para o Botafogo, pelo placar de 3×0, no Nilton Santos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Botafogo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Botafogo na partida desta terça-feira, pela 32ª rodada do Carioca.

Jornalista critica escalação de Rafael Paiva em Vasco x Botafogo

Comentarista não gostou das escolhas de Rafael Paiva no clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, pelo Brasileiro.

João Victor é expulso contra o Botafogo e não enfrenta o Fortaleza

Expulso após levar o segundo amarelo ainda no primeiro tempo do duelo com o Botafogo. João Victor desfalca o Vasco da Gama contra o Fortaleza.

Sair da versão mobile