Vasco tem a chance de voltar a ser campeão atuando em São Januário após 29 anos

Última vez que o Vasco da Gama conquistou um título em São Januário foi em 1992; no sábado (22), contra o Botafogo, pode faturar a Taça Rio.

Vasco x Flamengo em São Januário, em 1992, pela Taça Rio
Vasco x Flamengo em São Januário, em 1992, pela Taça Rio (Foto: André Durão/Agência O Globo)

Após 29 anos, o Vasco da Gama tem uma chance real de voltar a conquistar um título atuando em São Januário. No próximo sábado (22), às 15h, o Cruzmaltino recebe o Botafogo na Colina Histórica e joga por um empate para faturar a Taça Rio 2021.

A última vez que o Vasco levantou um troféu jogando em seus domínios foi em 1992, e justamente a Taça Rio, mas contra o Flamengo.

De lá para cá, todos os títulos cruzmaltinos foram conquistados em outros estádios, como, por exemplo, os Brasileiros de 1997 e 2000, ambos no Maracanã; a Libertadores de 1998, no Monumental de Guayaquil, no Equador; e a Copa do Brasil de 2011, no Couto Pereira, em Curitiba.

Vale ressaltar, porém, que outros clubes celebraram títulos atuando em São Januário. Em 2005, o Paulista de Jundiaí venceu a Copa do Brasil sobre o Fluminense na Colina Histórica, assim como o Corinthians (2015) e o Palmeiras (2018) faturaram o Brasileirão em partidas diante do Vasco na casa cruzmaltina.

Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile