Vasco tem 72% de aproveitamento jogando no Maranhão

Vasco da Gama levará para o duelo contra o Sampaio Corrêa um aproveitamento de 72% jogando no estado do Maranhão.

Nenê em ação em goleada sobre o Sampaio Corrêa
Nenê em ação em goleada sobre o Sampaio Corrêa (Foto: GE)

Se depender do retrospecto do Vasco da Gama atuando no Maranhão, o torcedor Cruzmaltino pode esperar por um resultado positivo da equipe, que neste sábado (09), às 21h, encara o Sampaio Corrêa, pela 29ª rodada. Jogando no estado nordestino o Gigante da Colina tem um aproveitamento de 72,7% .

Ao longo da história, o Cruzmaltino disputou 22 jogos em solo maranhense, com 14 vitórias, 6 empates e apenas duas derrotas. O Almirante balançou as redes 51 vezes e sofreu 14 gols. Os números forma levantados pelo perfil Estude Vasco.

O Time da Cruz de Malta também já levantou uma taça no Maranhão. Em 1982 conquistou a Taça Ivar Saldanha, goleando por 5×2 o próprio Sampaio Corrêa. Vale lembrar que o último encontro entre as equipes também terminou com placar elástico a favor do Vasco, 4×0, com show da torcida e hat-trick de Nenê.

Aliás, o camisa 77 do Clube de São Januário é um dos artilheiros do time quando o assunto é jogo no Maranhão. Ao lado de Osvaldo, Nenê tem 3 gols. O goleador máximo é Bismark, com 4 tentos.

Festa da torcida

Para o confronto deste sábado (09), o Vasco poderá contar com a apoio da massa vascaína, que já deu uma amostra grátis do que o time do técnico Fernando Diniz vai poder esperar nas arquibancadas do Castelão.

Na madrugada desta sexta-feira (08), os torcedores lotaram o saguão do Aeroporto de São Luís e a frente do hotel onde a delegação está hospedada. O Cruzmaltino está na sexta colocação da segundona, com 43 pontos.

Mais sobre:Maranhão
Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.