Vasco tem 43% de chances de rebaixamento no Brasileiro
Com 32 pontos e 16º colocado, o Vasco da Gama tem 43% de chances de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro 2020.
Goleado pelo Red Bull Bragantino na última quarta-feira (20), o Vasco viu frear sua a arrancada após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, e conheceu a segunda derrota seguida, e voltou a ver de perto a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
O 4 a 1 sofrido em Bragança Paulista deixou a equipe carioca empatada nos 32 pontos com o Fortaleza, primeiro time dentro da zona de descenso à Série B. A derrota fez Cruzmaltino quase dobrar as chances de rebaixamento em apenas dez dias.
Segundo o FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN que calcula as chances de cada clube na Série A de acordo com uma série de algoritmos, o Vasco tinha probabilidade de rebaixamento na casa dos 22% até o último dia 11, um dia após a vitória por 3 a 0 diante do rival Botafogo.
Agora, as chances de o time de São Januário disputar novamente a Série B estão na faixa dos 43%, após duas derrotas consecutivas.
A reta final da equipe de Vanderlei Luxemburgo para tentar a permanência a Série A será decisiva, e cheia de confrontos diretos. Nas últimas oito rodadas do Brasileirão, o Vasco terá pela frente três confrontos diante de outros times ameaças pela queda: Fortaleza, Bahia e Goiás.
Além deles, quatro duelos com postulantes ao título estarão no caminho cruzmaltino: Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo e Internacional. O Corinthians, que briga por vaga na Conmebol Libertadores, também será adversário dos cariocas.
Fonte: Espn
E os caras brigando pelo comando ñ estão nem preocupados com está situação de rebaixamento.