Vasco tem 4 jogadores na lista dos mais queridos da Série A
Segundo pesquisa, o Vasco da Gama tem 4 jogadores entre os mais queridos da Série A; ranking conta com 15 atletas no total.
O Vasco é o time com mais jogadores entre os 15 preferidos das torcidas de todo Brasil. Isso é o que aponta a pesquisa Pulso do Torcedor, elaborada pelo Estadão em parceria com a Atlas Intel. Foram ouvidas 7.374 pessoas, em todas as regiões do Brasil. Quatro foram citados.
Entre os 15 nomes mais queridos, estão Coutinho (11º) , Vegetti (13º), Payet (14º) e Lucas Piton (15º). O segundo time que mais teve jogadores citados foi o Flamengo. Entre os 15 primeiros, aparecem Arrascaeta, Pedro e Gabigol.
São Paulo e Palmeiras tiveram dois citados cada, enquanto Atlético, Cruzeiro, Grêmio e Corinthians tiveram um nome cada um no top-15. O torcedor do Vasco também analisou o futebol da equipe, através do Índice de Desempenho do Time (IDT).
O jogador do Vasco mais querido é Philippe Coutinho. Principal reforço da temporada, o camisa 11 tem 2,4% de preferência entre os entrevistados. Artilheiro e capitão cruzmaltino, Vegetti aparece com 2,1%, enquanto Payet tem 2% e Piton 1,8%.
Dos citados, apenas Coutinho não deve estar à disposição para o próximo confronto do Vasco na temporada. Na segunda-feira (26), o Cruzmaltino recebe o Athlético-PR, às 21h (de Brasília), em São Januário, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe soma 28 pontos em 22 jogos.
Veja o ranking dos jogadores mais queridos do Brasil
- Arrascaeta (Flamengo) – 7,9%
- Rodrigo Garro (Corinthians) – 7%
- Pedro (Flamengo) – 5,9%
- Matheus Pereira (Cruzeiro) – 4,4%
- Gabigol (Flamengo) – 4,0%
- Pedro Geromel (Grêmio) – 3,9%
- Estevão (Palmeiras) – 3,9%
- Lucas Moura (São Paulo) – 3,8%
- Jonathan Calleri (São Paulo) – 3,3%
- Hulk (Atlético) – 2,9%
- Philippe Coutinho (Vasco) – (2,4%)
- Raphael Veiga (Palmeiras) – 2,2%
- Pablo Vegetti (Vasco) – 2,1%
- Dimitri Payet (Vasco) – 2,0%
- Lucas Piton (Vasco) – 1,8%
Fonte: Itatiaia
Ao meu ver uma pesquisa bem tendenciosa e o título da reportagem mais ainda. Sou vascaíno, mas não entendi o Coutinho estar aí. Nem jogou ainda…tomara que seja uma pesquisa com bons presságios.