Vasco tem 39% de chances de rebaixamento no Brasileiro

Com 24 pontos e 17º colocado, o Vasco da Gama tem 39% de chances de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro 2020.

Jogadores do Vasco antes da partida contra o Grêmio
Jogadores do Vasco antes da partida contra o Grêmio (Foto: Lucas Bubols)

Goleada sobre o Botafogo, sete pontos de vantagem para o segundo colocado e 17 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro. O São Paulo vai caminhando bem para conquistar o título desta temporada e já aparece com 49% de chances de ser de fato o campeão.

É o que indica o FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN que usa uma série de combinações matemáticas para calcular as probabilidades não apenas jogo a jogo, mas também no Brasileirão como um todo, avaliando os próximos duelos, a tabela e a fase de cada clubes.

No cálculo apresentado, o São Paulo deve terminar a temporada com 74 pontos (hoje está com 50) contra 71 do Flamengo, hoje terceiro colocado (com 42), mas o segundo clube com mais chances de ser campeão (30%), segundo o FiveThirtyEight.

É curioso notar como as possibilidades do Atlético-MG, equipe que mais rodadas liderou, caíram. Agora são apenas 7%. Vale lembrar que o time comandando por Jorge Sampaoli é atualmente o vice-líder, com 43 pontos.

Grêmio (40) e Palmeiras (38) são os dois últimos candidatos ao título com possibilidade de conquista, segundo o site. Ainda assim, as chances são caíram bastante: 8% e 4%, respectivamente.

Rebaixados também encaminhados

Assim como a briga pelo título, a luta contra o rebaixamento tem “menos favoritos” neste momento. Tudo porque Botafogo, Coritiba e Goiás passam de 50% de chance de queda, com 75% para os dois primeiros citados e 85% para o último.

A pontuação dessas equipes é baixa (veja tabelo abaixo) e seria necessário uma reviravolta. Em outras palavras, os três teriam de alcançar um desempenho no campeonato que até agora não conseguiram.

Entre os ameaçados, mesmo os que têm pouca probabilidade, estão Ceará (2%), Corinthians (6%), Red Bull Bragantino (8%), Fortaleza (8%), Athletico-PR (11%), Bahia (16%), Atlético-GO (23%), Vasco (39%) e Sport (51%).

Já foram disputadas 24 rodadas do Campeonato Brasileiro, o que significa que restam em disputa 42 pontos para cada time disputar (há equipes com jogos atrasados). Então, muita água ainda pode rolar.

Chances de título e rebaixamento no Brasileiro
Chances de título e rebaixamento no Brasileiro (Foto: FiveThirtyEight)

Fonte: Espn

8 comentários
  • É lamentável como um time do nível do Vasco da Gama vive administrado por tanta gente incompetente. Entra presidente e sai presidente e quem assume só faz merda e fica por isso mesmo. A torcida do Vasco é gigante como gigante é nosso time, como se calar diante de tanto desmando administrativo. A torcida do Vasco aí no Rio de Janeiro não pode ficar de braços cruzados assistindo uma zona como essa que está e vem acabando com o Vasco há muitos anos. Concordo com as cobranças aos jogadores e comissão técnica, porém temos que cobrar atitude dos dirigentes os únicos culpados e responsáveis pela destruição do nosso Vasco. Vamos acampar em São Januário e exigir a saída desses incompetentes. Ou agimos ou o Vasco será destruído por esses falsos vascaínos. Abração, Marden.

  • Responder

    Infelizmente não tenho esperanças do Vasco se manter na primeira divisão em 2020.A falta de perspectivas deste time medíocre melhorar é que me leva a está conclusão.. Tirando Cano, Benitez e Leo Gil (este mais pelo esforço), não vejo como os outros renderem mais .

  • Responder

    É triste ter que concordar com alguns que deixaram seu comentário. Nunca vi o Vasco passar por tanta humilhação. Gostaria de saber o que passa na cabeça de conselheiros e dirigentes. As contratações, exceto, Cano e Benitez, a maioria são refugos. Não merecem estar no Vasco. Aproveitem para dar o máximo que ainda depende só de vocês(é o recado que deixo para os jogadores).
    Ainda, creio que nós vascaínos estamos torcendo. Não sei se a diretoria está, mas nós estamos.
    Vamos Vasco!!!

  • Responder

    Concordo totalmente, e acrecen que também temos que nos livrar de Carlos leite que a anos explora e extorque o Vasco

  • Responder

    Sem comentários timinho

  • Responder

    E se colocar esse Levian siano vai desabar,fico triste com isso, não precisa fazer conta nem tão pouco percentual pois o Vasco cai pois o time não tem como reagir como se faz uma substituição,atrasada não tem nem como o jogador suar,como diz na gíria suar, não joga o Catatau,três zagueiro,isso não dá assim perderemos sempre.mal com esta situação.

  • Responder

    O Vasco foi vitima da política corrupta e arrogante de Eurico, da Política Omissa e incompetente de Roberto e da Política Egocêntrica, golpista e vaidosa do Campelo. Chegou à hora, basta, milhões não podem ficar a mercê de um conselho de anciões burros, arrogantes e incompetentes, precisamos unir força e definir logo o presidente, para tomar decisões a favor do Vasco, afastar jogadores que não tem condições de compor um elenco de serie A, montar um time digno, sanear as contas e voltar a da alegria ao seu torcedor, caso contrário será a extinção desta Instituição

    • Concordo com você é só verdade.Cambadas de incompetentes desde do ano 2000 só passou safados pelo nosso Vasco.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.