Vasco tem 2º ‘jogo de 6 pontos’ consecutivo contra o 5º colocado da Série B

Após o Sport, o Vasco da Gama terá pela frente o Criciúma, que roubou o 5º lugar e surge neste momento como principal concorrente pelo G4.

Maurício Souza durante jogo contra o Sport
Maurício Souza durante jogo contra o Sport (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Tendo como principal objetivo na temporada terminar a Série B no G4 e conseguir o retorno à Primeira Divisão, o Vasco da Gama terá, no próximo sábado (09), diante do Criciúma, pela 17ª rodada, o segundo jogo consecutivo contra o 5º colocado da competição, posição esta que é considerada a concorrência direta pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

No último domingo (03), o Gigante da Colina, então com 30 pontos, enfrentou o Sport, que ocupava o 5º lugar com 21. Para muitos, era um duelo de ”6 pontos”, uma vez que, se tivesse vencido, o Cruzmaltino abriria 12 pontos de distância para o Rubro-Negro pernambucano e, consequentemente, para quem mais o incomodava naquele momento em relação a uma das vagas à Série A.

Com o empate em 0x0 no Maracanã, porém, o Vasco se manteve na 2ª colocação, agora com 31 pontos, e viu o Sport ser ultrapassado pelo Criciúma, que venceu o Ituano fora de casa e pulou para 5º, chegando aos 23 pontos.

Agora, no duelo do fim de semana, que é mais um de ”6 pontos”, o Almirante tenta ampliar para 11 a vantagem que hoje é de 8 sobre o time catarinense, o que geraria uma certa ”tranquilidade” para a sequência da Segundona, que vai se encaminhando para o 2º turno.

Criciúma e Vasco se enfrentam no sábado, às 16h30min, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.