Vasco supera número de derrotas em São Januário em 2022

Em apenas cinco meses, o Vasco da Gama já soma mais derrotas em São Januário do que a temporada passada completa.

Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O mal momento do Vasco no Campeonato Brasileiro passa principalmente pelo desempenho em casa. Neste início de competição, o Cruz-Maltino foi mandante em três jogos e somou apenas um ponto, no empate com o Palmeiras, no Maracanã. Em São Januário foram duas derrotas, para Bahia e Santos, ambas por 1 a 0, número superior a toda a temporada passada, quando o time perdeu apenas uma vez.

A derrota aconteceu justamente no último jogo em São Januário. Na ocasião, o Cruz-Maltino enfrentou o Sampaio Corrêa, saiu na frente com Anderson Conceição, sofreu a virada, empatou aos 53 minutos do segundo tempo, mas levou um gol dois minutos depois que decretou a vitória dos visitantes por 3 a 2.

São Januário foi um fator determinante para o acesso do Vasco na Série B. No estádio foram 11 vitórias, cinco empates e uma derrota. O Cruz-Maltino mandou também dois jogos no Maracanã, onde venceu o Cruzeiro e empatou com o Sport. No Carioca, foram foram quatro vitórias e um empate.

O torcedor que carregou o time em 2022, demonstra impaciência neste ano. A mudança de comportamento pode ter relação com o investimento de mais de R$ 110 milhões em contratações, que não mudou o time de patamar. O técnico Maurício Barbieri foi apontado como culpado pelos torcedores e comentou sobre as críticas.

– Está até escrito nos muros do estádio: “São Januário é um ambiente hostil”. E em alguns momentos o ambiente está mais hostil a nós mesmos que aos adversários, mas só vamos reverter isso com resultados positivos. É manter o nosso foco e concentração naquilo que a gente pode fazer, que é buscar resultados positivos aqui dentro e, com certeza, o ambiente vai voltar a nosso favor.

O Vasco voltará a jogar em São Januário apenas no dia 21 de junho, quando recebe o Goiás, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá enfrenta o São Paulo e o Fortaleza, no Morumbi e Castelão, respectivamente, tem o clássico como mandante com o Flamengo no Maracanã, e visita o Internacional, no Beira-Rio.

Fonte: Lance!

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Sair da versão mobile