Vasco: Sul-Americana é o objetivo

O Vasco da Gama levou três gols e acabou dominado pelo Cruzeiro.

A intenção no Vasco é terminar o Brasileiro de maneira honrosa, mas, no primeiro tempo da partida de domingo, a tentativa foi mesmo por água abaixo. Com uma apresentação muito ruim, o time carioca levou três gols e acabou dominado pelo Cruzeiro.

Ao deixarem o gramado, muitos vascaínos preferiram o silêncio, mas o jovem Diogo analisou a atuação da equipe: “o primeiro tempo foi dessa forma, difícil. Quando fomos para o intervalo, conversamos e conseguimos melhorar, mas já era muito tarde. Sofremos três gols e ficou muito difícil”.

Na tabela, porém, a posição do Vasco se manteve: 11º lugar, com 46 pontos. A vaga para a Copa Sul-Americana é praticamente certa, mas ainda não está assegurada matematicamente. Justamente por isso, o capitão Carlos Alberto cobrou perseverança para garantir o mais rapidamente possível a classificação para o torneio em 2011.

“O Vasco está sendo sempre avaliado. Temos o objetivo de nos classificar para a Sul-Americana. Quem pode jogar, aproveite e curta. Um dia isso acaba”, afirmou Carlos Alberto, num recado para os mais jovens.

Após passar bom tempo fora dos gramados devido a inúmeras lesões, o capitão vascaíno vibrou por ter disputado a partida inteira no domingo, em Minas Gerais. Na partida anterior, contra o São Paulo, Carlos Alberto, inclusive, estava liberado pelo departamento médico, mas, de última hora, sofreu com uma virose e ficou fora.

O preparador físico Jorge Sotter promoveu uma manhã de treinos intensivos para os jogadores do Vasco, neste domingo. Foto: Lancepress! Carlos Alberto (esq.) voltou de lesão e atuou os 90 minutos contra o Cruzeiro

“O fato de ter corrido, sem sentir nada, terminando a partida, chutando a gol… A margem de erro fica para que vocês (imprensa) julguem. Depois de muito tempo, consegui jogar uma partida inteira e isso é gratificante. Quem está machucado sabe o quanto é sofrido ficar sem jogar”, finalizou o jogador.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.