Vasco soma empates contra equipes que brigam contra o Z4 da Série B

Vasco da Gama empatou com Vila Nova, CRB e Tombense  na atual edição da Série B do do Campeonato Brasileiro. 

Yuri Lara durante jogo contra o Tombense
Yuri Lara durante jogo contra o Tombense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A inconstância é um dos motivos que definem o futebol Vasco. Ao todo, o time comandado por Zé Ricardo, acumulou empates com Vila Nova, CRB e Tombense, equipes que, no momento, lutam contra o Z4 na Série B do Campeonato Brasileiro. O outro empate foi com a Chapecoense, que está na parte de cima da tabela.

O Gigante tem um desempenho e performance do abaixo do esperado. O trabalho é fraco e o Cruz-Maltino não consegue emplacar uma sequência de vitórias, com bons desempenhos, no Brasileirão.

– Tivemos dois tempos distintos na partida, e talvez até por isso o empate acabe sendo um resultado justo – declarou o treinador após o jogo contra o Tombense.

Nas cinco rodadas já disputadas o time de São Januário foi inconstante. Além de não apresentar organização tática. O Vasco de hoje joga espaçado, sem criação e aproximação entre os jogadores. É um elenco que tem lampejos nos jogos e, consequentemente, consegue os gols. Isso se traduz, na vitória contra a Ponte Preta, onde jogou de uma maneira em cada tempo.

Outro ponto a se destacar é a ‘Nenêpendência’, aliada ao faro de gols do Raniel. Segundo dados do ‘oGol’, desde o início da temporada, a equipe da Colina já marcou 25 gols em 20 jogos. O camisa 9 balançou as redes em nove oportunidades, sendo que em quatro destas foram com assistência do Nenê. Ou seja, o atacante fez 36% dos gols vascaínos e em 44,4% foi com passe do camisa 10.

O empate não pode ser normalizado e não é um resultado justo para uma torcida apaixonada, que lota São Januário e estádios fora do Rio de Janeiro. E além disso, sofre há 43 rodadas sem estar no G4, com um futebol que não é condizente com o Vasco da Gama.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Série B
2 comentários
  • Responder

    Com esse treinador não vamos passar disso uma vitória aqui e outra acolá, no mais é só empate, só sabe armar o time pra se defender. Da onde já se viu entrou no primeiro tempo pra não levar gole e levou daí o time não sabia o que fazer. Muito fraco esse treineiro nem dá pra chamar de treinador.

  • Responder

    Se o Vasco não consegue ganhar destas equipes, como é que vai ganhar dos grandes na série B como o Grêmio, Bahia, etc.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.