Vasco solicita o Maracanã para o jogo contra a Chapecoense

O Vasco da Gama pretende levar o jogo que deve marcar a estreia do meia-atacante Alex Teixeira para o Maracanã.

Bandeirinha do Vasco no Maracanã
Bandeirinha do Vasco no Maracanã (Foto: André Durão)

O Vasco pretende voltar ao Maracanã em breve. O clube solicitou, nesta quinta, o estádio para a partida contra a Chapecoense, em 31 de julho. O jogo marcará a estreia de Alex Teixeira.

O clube entrou em contato com o Consórcio que administra o estádio e aguarda resposta. A relação entre as partes não é boa. No início do mês, o Vasco precisou acionar a Justiça para enfrentar o Sport no Maracanã, uma vez que teve o pedido negado por Flamengo e Fluminense.

A ideia do Vasco nesta vez é buscar uma solução com diálogo. O clube tem interesse em participar do processo de licitação do Maracanã, se possível, em parceria com Flamengo e Fluminense. Por isso tenta evitar um novo conflito.

No pedido, o Vasco propôs um acordo para a utilização do Maracanã em mais dois jogos na temporada, além da partida contra a Chapecoense. Os jogos seriam definidos mais à frente, de acordo com os calendários de Vasco, Flamengo e Fluminense.

O Vasco fez duas partidas da Série B no Maracanã. Além do jogo contra o Sport, enfrentou o Cruzeiro no estádio. Em ambas vendeu todos ingressos.

O Flamengo, no entanto, não está satisfeito com a presença do Vasco no estádio. O clube entrou na Justiça nesta semana com uma petição para tentar garantir que o Vasco não consiga jogar no Maracanã por sua própria vontade exclusivamente.

Confira a nota do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que solicitou na tarde de quinta-feira, por ofício, ao Consórcio Maracanã e à CBF, a mudança do local de sua partida do próximo dia 31 de julho, 16h, contra a Chapecoense de São Januário para o Maracanã. O clube entende que, por conta da estreia de Alex Teixeira, uma das principais contratações do clube dos últimos anos, nossa torcida tem o direito de celebrar o retorno do jogador no maior estádio do Rio de Janeiro, ainda mais por se tratar de um jogo em dia e horário nobre do futebol: domingo, 16h. Recentemente o Fluminense FC utilizou o palco do Maracanã para a festa de despedida do atacante Fred e o CR Flamengo planeja para as próximas semanas a estreia do atleta Arturo Vidal.

Além disso, informamos que o clube procurou oficialmente o CR Flamengo, permissionário do estádio, também nesta quinta-feira, para propor um acordo para a utilização do Maracanã até o final da temporada, com o objetivo de garantir maior previsibilidade, melhor coordenação entre os clubes e evitar litígios. Pela proposta, o Vasco da Gama realizaria mais duas partidas esse ano no Maracanã, além da partida contra a Chapecoense. As partidas adicionais seriam definidas dependendo do andamento das competições que envolvem o CR Vasco da Gama, CR Flamengo e Fluminense FC.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    Presidente safado sem vergonha, pedindo arrego ao flameRDA. Perdeu o respeito. Fora Salgado seu merda!

  • Responder

    Engraçado que o time que se acha em outro patamar não ter estadio, e quer mandar no que não lhe pertence.

  • Responder

    O Maracanã foi arrendado e não vendido para eles se acharem donos. E não é exclusivo deles e de quem acharem melhor.

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile