Vasco solicita o Maracanã para jogo contra o Atlético-MG

O Vasco da Gama está tentando levar o jogo contra o Atlético-MG, pela primeira rodada do segundo turno, para o Maracanã.

Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca
Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca

O Vasco enviou, nesta terça-feira, uma solicitação ao Consórcio que administra o Maracanã para jogar no estádio contra o Atlético-MG, no dia 20 de agosto, às 11h, pela 20ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece na véspera do aniversário de 125 anos do clube carioca.

O Vasco confia que conseguirá jogar no estádio, sem maiores problemas, uma vez que não está previsto nenhum jogo do Flamengo ou do Fluminense, responsáveis pela gestão do Maracanã, no estádio, neste dia. O Fluminense jogará no local no dia anterior, sábado, contra o América-MG. O Vasco também crê que o fato de a dupla não ter compromissos no Rio na semana seguinte facilitaria a recuperação do gramado.

O Vasco já havia jogado no Maracanã uma vez neste Brasileirão, contra o Palmeiras, pela segunda rodada. Na ocasião, o clube precisou entrar na Justiça para conseguir a liberação.

São Januário interditado

Caso consiga a autorização para jogar no Maracanã, o Vasco poderá jogar com torcida, uma vez que já cumpriu a punição do STJD de jogar quatro partidas sem público. Mas, em São Januário, o clube segue privado de ter torcedores na arquibancada, porque a interdição é uma medida da Justiça comum e depende de julgamento.

Faixa de protesto posicionada nos arredores de São Januário
Faixa de protesto posicionada nos arredores de São Januário (Foto: Daniel Ramalho)

O Vasco tentou liberação para permitir a presença de mulheres, crianças e pessoas com deficiência no jogo contra o Grêmio, mas teve o pedido negado. A decisão revoltou o clube, que publicou nota de protesto.

– Ao não ter sido acatado o recurso de que, ao menos, fosse liberado o acesso de mulheres, crianças e pessoas com deficiência na partida Vasco x Grêmio, a ser disputada neste domingo, o Vasco da Gama encontra-se numa condição inaceitável e sui generis: seu estádio é o primeiro no Brasil a ser impedido de realizar partida nestas características (apenas com mulheres, crianças e pessoas com deficiência) e é hoje o único clube da Série A com estádio liberado pela Justiça Desportiva e interditado pela Justiça Estadual, sem prazo para reabertura, mesmo com incidentes mais graves tendo sido registrados em outras praças esportivas.

A interdição de São Januário tem incomodado profundamente o Vasco, uma vez que o clube já cumpriu os quatro jogos com portões fechados determinados pelo STJD e entede estar sendo prejudicado esportivamente no Campeonato Brasileiro.

Nas redes sociais a torcida tem feito campanha pela liberação do estádio, com a hashtag #LiberemSãoJanuario.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Lamentável essa situação, parece estarem querendo prejudicar nosso Vasco. Agora convenhamos que demora da diretoria para acionar a justiça para ter torcida, tendo em vista que em outros estados teve jogos com mulheres criança e pessoas com deficiência. (que gestão horrível) TMJ Rumo À Sul-americana. 7h

  • Responder

    Se fosse o flamengo não teria nada disso, o estádio nem seria interditado e oha quentes brigam e matam. Mais tudo é normal

Comente

Veja também
Jair recebe homenagem por completar 50 jogos pelo Vasco
Jair recebe camisa comemorativa de 50 jogos pelo Vasco

O volante Jair recebeu das mãos de Pedrinho uma camisa personalizada por completar 50 jogos pelo Vasco da Gama.

Rayan em jogo contra o Internacional
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Internacional

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Defesa vira principal desafio do Vasco na reta final do Brasileiro

O Vasco da Gama é o terceiro clube com mais gols sofridos neste Campeonato Brasileiro e busca melhora nesta reta final.

Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Carlos Germano acredita em classificação do Vasco à Libertadores

Ídolo do Vasco da Gama, Carlos Germano diz que time tem condições e se mantém confiante no retorno do Clube à Libertadores