Vasco sofreu apenas 1 gol na Série B atuando com sistema defensivo titular

Com Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição, Edimar e Yuri Lara em campo, o Vasco da Gama foi vazado somente pelo CRB.

Respectivamente, Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição, Edimar e Yuri Lara com a camisa do Vasco
Respectivamente, Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição, Edimar e Yuri Lara com a camisa do Vasco

Na vitória diante do Cruzeiro por 1 a 0, no último domingo, o Vasco teve atuação defensiva sólida e saiu de campo mais uma vez sem ser vazado na Série B. Uma cena que vem se repetindo quando os seis atletas do sistema de defesa que iniciaram o confronto no Maracanã atuam juntos: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição, Edimar e Yuri Lara.

Com o sexteto em campo, o Vasco não sabe o que é ser vazado há seis jogos e sofreu apenas um gol em toda a competição. A equipe não levou gols nas vitórias por 1 a 0 contra CSA, Bahia e Cruzeiro e nos empates em 0 a 0 com Chapecoense e Grêmio em que todos foram titulares. Além destes duelos, houve também o empate em 1 a 1 com o Tombense, em que Edimar entrou no intervalo no lugar de Riquelme, após o gol do adversário, e completou a linha de defesa sem ser vazado.

O único gol sofrido na Série B com os seis jogadores atuando juntos foi aos 10 minutos da primeira etapa no empate em 1 a 1 diante do CRB, pela 2ª rodada, no dia 16 de abril. Somando o tempo de partida após o gol sofrido contra o time alagoano e os jogos seguintes, já são 481 minutos sem buscar a bola no próprio gol quando todos os seis jogadores atuaram juntos. Nesse cálculo, foram contabilizados apenas os minutos com todos em campo.

Minutos do Vasco em campo do sexteto sem ser vazado (Foto: ge)

Manter a defesa intransponível é tarefa para o novo treinador, Maurício Souza, anunciado pelo Vasco na segunda e que fará sua estreia no próximo sábado, diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 13ª rodada da Série B. O time ocupa o terceiro lugar, com 24 pontos – quatro a menos do que o líder Cruzeiro.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.

Sair da versão mobile