Vasco sofreu 50 mudanças na equipe nesta temporada

O Vasco da Gama já sofreu 50 mudanças na equipe até agora entre chegadas e saídas de jogadores neste temporada.

Com três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o sinal de alerta em São Januário começa a aletar o Vasco. O clube, a dois pontos da zona de rebaixamento e com duas partidas a menos no torneio, está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Com 69 gols sofridos na temporada, o clube já soma 50 mudanças no elenco, entre chegadas e saídas, desde que a bola começou a rolar em 2018.

O alto número de alterações no elenco profissional (48) pode se justificar, em partes, pela troca na presidência do clube no começo do ano. Alexandre Campello assumiu o comando do Cruzmaltino após eleições turbulentas. Ele susbstituiu Eurico Miranda na cadeira, e manteve o treinador Zé Ricardo até a nona rodada do Brasileirão, quando demitiu o atual técnico do Botafogo. Ao todo, foram 26 partidas e 22 chegadas.

Na primeira partida do ano, na derrota para o Bangu, São Januário, pelo Campeonato Carioca, o time entrou em campo com: Martín Silva, Yago Pikachu, Luiz Gustavo, Ricardo Graça e Henrique; Wellington, Evander, Wagner, Nenê e Paulinho; Andrés Ríos. Dos 11 titulares desta partida, apenas Martín Silva, Pikachu e Andrés Ríos começaram o último jogo, contra o Palmeiras, na derrota vascaína por 1 x 0. Nenê (São Paulo), Wellington (Atlético-PR) e Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE) já deixaram o Rio de Janeiro. Em 15 partidas pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco não conseguiu reepetir o time titular nenhuma vez.

Jorginho assumiu em junho e já comandou a equipe em 10 oportunidades, mas ainda não correspondeu. Até o momento, são quatro vitórias, um empate e cinco derrotas, um aproveitamento de pouco mais de 43%. Ele está ameaçado para o confronto com o Ceará, na próxima segunda-feira (20/8), em São Januário. O Brasileirão é a única chance do Vasco se recuperar a temporada, já que foi eliminado de todos os outros torneios que participava.

Após mais uma derrota no Campeonato, dessa vez para o time praticamente reserva do Palmeiras, no Allianz Parque, a torcida cruzmaltina usou as redes sociais para criticar a atuação do time e as substituições de Jorginho. O comandante promoveu as estreias dos atacantes Maxi López e Vinícius Araújo. Além disso, o zagueiro Leandro Castán debutou diante do alviverde paulista.

O Vasco pode terminar o primeiro turno sem vencer fora do Rio de Janeiro. Já são três empates e quatro derrotas longe dos seus domínios. Além disso, o clube tem dois jogos adiados, contra o Santos, na Vila Belmiro, e o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Das 15 partidas que disputou no Brasileirão, o time só não sofreu gol em dois jogos, contra Grêmio e Paraná.

Transferências do Vasco em 2018

Chegadas:

G Jordi Tractor (Sazi-IRN)

G Fernando Miguel (Vitória)

Z Erazo (Atlético Mineiro)

Z Henríquez (Sport)

Z Luiz Gustavo (Palmeiras)

Z Paulão (Internacional)

Z Werley (Coritiba)

Z Kadu Fernandes (Boavista)

Z Leandro Castan (Cagliari-ITA)

LD Rafael Galhardo (Cruzeiro)

LD Lenon (Guarani)

LE Fabrício (Cruzeiro)

V Desábato (Vélez Sarsfield-ARG)

V Bruno Silva (Ferroviária)

V Raul (Ceará)

M Giovanni Augusto (Corinthians)

M Thiago Galhardo (Coritiba)

M Lucas Perdomo (Boavista)

A Maxi López (Udinese-ITA)

A Riascos (Millonarios-COL)

A Rildo (Coritiba)

A Vinícius Araújo (Zaragoza-ESP)

Saídas:

Z Anderson Martins (São Paulo)

Z Lucas Barboza (dispensado)

Z Lucas Rocha (Boavista)

Z Paulão (América-MG)

Z Rafael Marques (dispensado)

Z Erazo (Barcelona de Guayaquil-EQU)

LD Gilberto (Fiorentina-ITA)

LD Madson (Grêmio)

LE Júlio César (Boavista)

LE Lorran (Santo André)

LE Alan Cardoso (ABC por empréstimo)

V Jean (Corinthians)

V Wellington (Atlético-PR)

M Andrezinho (Nova Iguaçu)

M Escudero (rescisão)

M Guilherme Costa (Vitória)

M Mateus Vital (Corinthians)

M Nenê (São Paulo)

M Éder Luis (Red Bull Brasil)

A Luís Fabiano (rescisão)

A Manga Escobar (Dynamo Kyiv-UCR)

A Renato Kayser (Cruzeiro)

A William Barbio (dispensado)

A Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE)

A Nathan (dispensado)

A Riascos (Shangai Greenlan-CHI)

Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »