Vasco sofre rejeição de técnicos no mercado

Os treinadores disponíveis parecem não querer assumir o Vasco da Gama que, pressionado, promete resolver o problema.

Paulo Bracks em entrevista coletiva
Paulo Bracks em entrevista coletiva (Foto: Emanuelle Ribeiro/ge)

O Vasco completa neste domingo 17 dias sem técnico, mas não é por falta de tentativas. O clube intensificou a busca na última semana, mas tem acumulado negativas. A direção prometeu anunciar o novo comandante nos próximos dias. E apesar de tantas recusas, a informação que circula nos bastidores é que o Vasco está próximo do acerto com um novo treinador.

Após um período de avaliação, o Vasco tentou nesta semana um acerto de Paulo Pezzolano. O uruguaio até gostou da proposta financeira e do projeto apresentado, mas o Vallaidolid não libera o técnico sem o pagamento da multa rescisória, o que, em um primeiro momento, o distanciou de São Januário.

Outros treinadores entraram em pauta, mas não houve avanço. O Vasco não tem comentado sobre a busca por treinadores, mas o ge apurou que nomes como Rogério Ceni, o uruguaio Diego Alonso e argentino Eduardo Coudet foram sondados, mas sinalizaram, diretamente ou através de intermediários, que não topam assumir o time neste momento, por motivos variados.

Diante de um cenário delicado, com o time desabando na tabela do Campeonato Brasileiro, o Vasco tenta acertar com um novo treinador nas próximas horas. Em pronunciamento após a derrota para o Cruzeiro, neste sábado, o diretor Paulo Bracks falou com convicção sobre a chegada de um técnico nesta semana. Porém, não citou nomes.

– O sentimento é de muita vergonha. Eu estou, e todos no vestiário também. Com raiva, frustrados, não tem inércia aqui. Os resultados são inadmissíveis, inaceitáveis. 14ª rodada e vamos ter que traçar uma linha. O passado não vamos mudar, mas nosso futuro está intacto e vamos fazer diferente. Na próxima semana teremos um novo comando técnico, vamos anunciar no momento oportuno – prometeu Bracks.

Desde a saída de Maurício Barbieri, o Vasco foi comandado interinamente por William Batista, técnico do sub-20. Foram três jogos. O time venceu na estreia o Cuaibá, mas perdeu em seguida para Botafogo e Cruzeiro.

Fonte: Globo Esporte

25 comentários
  • Responder

    Ramom Diaz assumiu, se ñ tiver coragem p exigir eeforços, ñ dura 3 meses com esse elenco midíocre!

  • Responder

    O MAIOR REFORÇO PARA O VASCO É A SAIDA URGENTE DE PAULO BRACKS E MELLO, SÃO AMADORES NÃO CONSEGUIRAM FAZER UMA BIA CONTRATAÇÃO E NÃO CONSEGUEM CONTRATAR UM NOVO TREINADOR, FIZERAM A MAIOR BESTEIRA QUANDO TIRARAM O EXPERIENTE JORGINHO TINHA SUBIDO O TIME É VASCAÍNO PRA CONTRATAR MAURÍCIO BARBIERE QUE NÃO TEM EXPERIÊNCIA PRA MONTAR TIME, AGORA TÃO COM VERGONHA DE IMPLORAR O RETORNO DE JORGINHO.

  • Responder

    Queremos a Renucia de Mellho e Paulo Bracks já
    Vcs não são bem vindos, incompetentes, amadores
    Mentirosos

  • Responder

    Jair Ventura é o mais indicado no momento, que é lutar para não cair e fazer a base jogar como equipe! Vasco tem que entender de uma vez por todas que nosso objetivo é disputar a série A de 2024 para tentar dar uma estabilidade para o clube e vai ser assim até 2028, quando finalmente voltaremos a lutar por um sul americana, claro se não cair agora(sacramentado na minha opinião) e nem até lá!

  • Responder

    Alfaro não vem, elenco fraco e que não chegará a lugar algum no Brasileirão, por isso a SAFada já pôs em prática o plano B e já fez a oferta para o Zé Ricardo voltar ao Vasco, só estão aguardando o NÃO oficial do Alfajor para oficializar.

  • Responder

    É impressionante como em nenhum momento a diretoria/SAF, seja lá quem for, entrou em contato com o CUCA, que é disparado o melhor técnico disponível no mercado.
    Chamem o CUCA que ele vem!!!

  • Responder

    A desmoralização do clube Vasco da Gama, chegou ao fundo do poço! Nem o mais otimista dos torcedores, acredita, numa reviravolta e permanência na Série A no próximo ano! Serão necessárias mudanças profundas e destituição desta SAF fajuta pra almejar algo melhor a longo prazo!

  • Responder

    Chama o Waldir bigode e pronto.

  • Responder

    Pergunta: Se você fosse Tecnico, viria?
    Sem time, sem dinheiro, sem diretoria, sem autonomia para tirar nem colocar ninguém, sem torcida presente, disputando apenas um campeonato…

    Quem quer? A vaga está aberta.
    E parece que vai continuar por um tempo …

  • Responder

    O Vasco deveria fechar as portas por uns 2 anos, se reestruturar e voltar a ser que ja foi um dia… Esse Vasco que esta ai ja acabou… Mais 1 rebaixamento nao vai mudar nada..

  • Responder

    Jair ventura arrumaria esse time Pedro Raul voltaria a marcar e só chamar que ele aceita

  • Responder

    Jair ventura e a soluçao para salvar o vasco

  • Responder

    Nenhum jogador ou técnico quer vir pro Vasco nesse momento. Com problemas intermináveis, a SAF não sabe o que fazer diante de péssimos resultados e más administrações. Precisa urgentemente tomar uma atitude ou vai jogar a série B novamente.

    • Essa SAF está aguardando chegar a 38ª rodada do Brasileirão pra contratar um técnico para a segundona ano que vem! Essa SAF é uma MER….

  • Responder

    Há que nível o vasco chegou, de ninguém querer trabalhar na equipe, sinceramente nem eu como torcedora não aceitaria trabalhar em uma equipe fracassada sem comando administrativo, tava lendo algumas matérias sobre safs que fracassou, e acredito que a do vasco não ta descartada de acontecer o mesmo.

    • Concordo plenamente com Fvn28, acrescentaria que fechasse por tempo indeterminado!!!
      Chega de sofrimento!!!

    • Temos um grande técnico que teve passagem no Vasco como jogador ele seria um ótimo técnico e orientador pra Vasco Felipe Maestro

  • Responder

    Estão pagando a injustiça que fizeram com o jorginho.
    Quem é o maluco que vai querer pegar essa bomba chiando
    Elenco muito ruim, horroroso.
    os únicos que da prá se aproveitar é o goleiro, Léo, e os garotos que subiram da base

    • Jair ventura pegaria e acertaria esse vasco

  • Responder

    tá pagando a injustiça que fizeram com o joguinho.
    quem é o maluco que vai pegar essa bomba chiando?
    elenco horroroso muito ruim.
    Os únicos que da pra se aproveitar é goleiro, Léo e os garotos que subiu da base.

  • Responder

    CLARO, QUAL TÉCNICO DE NÍVEL E JOGADOR DE QUALIDADE VAI QUERER TREINAR E JOGAR NUM TIME, MESMO RECONHECIDO COMO GIGANTE, COMANDADO POR GESTORES DESMORALIZADOS, MENTIROSOS E INCOMPETENTES COMO ESSA TAL DE 777.

    SE BRINCAR NEM ROGÉRIO CENI VAI ACEITAR UMA MERDA DESSA DE GESTORES.

    É FÁCIL DE COMPARAR, VEJAM A SAF DE BOTAFOGO E CRUZEIRO. VEJAM OS TIMES E ONDE ELES ESTÃO.

    Ô GESTORES MERDAS, QUEREMOS SOLUÇÃO CHEGA DE ENGANAÇÃO, SEUS FILHOS DA PUTA.

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 😁👎👎

    • É isso mesmo apesar da vergonha. Nunca deixarei de ser VASCO ♥️♥️

    • A diferença da SAF de Botafogo e Cruzeiro é que os donos estão a frente das negociações, já a do Vasco tem três incompetentes por trás delas, Paulo Tartaruga, Luiz Mengo e Abel Caquético Braga.

  • Responder

    Barbosa, Augusto e Haroldo. Eli, Danilo e Jorge. Sabará, Maneca, Ademir, Ipojucan e Chico. Foi este o Vasco da Gama de 1950 ou 51, para o qual comecei a torcer, pois um aluno dos mais velhos, na entrada do Colégio, era uma segunda feira, falou ao outro: hoje no Rio de Janeiro é feriado. O outro perguntou: mas porquê? A resposta: porque o Vasco perdeu ontem! Acreditei e decidi: MEU TIME É O VASCO DA GAMA! Agora, hoje vivemos esta desgraça! Não hoje, mas desde o final do mandato do Calçada. De lá para cá, fora alguns bons momentos, só conhecemos a tristeza. A diretoria do Vasco deve ser a pior do mundo. Esperou tantas derrotas para despedir um técnico que não era para seu nível. E agora, esta demora inacreditável. Salve-nos, ó Deus todo poderoso!

    • O problema está em algum técnico aceitar expor a carreira tentando jogar a bóia de salvação para um morto afogado.

Comente

Veja também
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Sair da versão mobile