Vasco sofre 1ª e única derrota em casa nesta Série B

Revés diante do Sampaio Corrêa deixou o acesso do Vasco da Gama para, provavelmente, ser definido na última rodada da Série B.

Nenê durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Nenê durante jogo contra o Sampaio Corrêa pela Série B 2022 (Foto: André Durão/ge)

A derrota do Vasco da Gama por 3×2 para o Sampaio Corrêa, na noite desta quinta-feira (27), em São Januário, pela 37ª rodada da Série B, foi a primeira do Cruzmaltino jogando em casa na competição. O revés diante dos maranhenses também será o único do Gigante no torneio, já que na última rodada, o Almirante visita o Ituano.

Com o resultado, o acesso do Vasco foi adiado para o fim da segundona. Agora, o Gigante precisa torcer para um empate entre Londrina e Ituano, para retornar à Série A sem a necessidade de ter que decidir na rodada derradeira da competição.

Em caso de vitória do Ituano, a decisão ficaraá para o confronto em Itu, onde a equipe do interior paulista se deu bem jogando contra os Gigantes da Série B, venceu Bahia e empatou com Cruzeiro e Grêmio.

Já se o Londrina sir vencedor do duelo de amanhã, o Time da Cruz de Malta poderá ficar mais tranquilo, pois a equipe paranaense teria que tirar uma diferença de saldo praticamente impossível.

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile