Vasco sofre, mas vence o América-MG por 1 x 0 e deixa o Z4 do Brasileiro

O Vasco da Gama pressionou o América-MG e conseguiu a vitória que tirou o time da zona de rebatimento após 18 rodadas.

Jair comemorando gol contra o América-MG
Jair comemorando gol contra o América-MG (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

O Vasco da Gama está fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. Na noite desta segunda-feira (25), em partida atrasada da 15ª rodada, o time cruzmaltino contou com um gol de Jair no fim do segundo tempo para ganhar do América-MG, por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

A terceira vitória seguida tira o Vasco da Gama da zona de rebaixamento depois de 16 rodadas. Com 26 pontos, o time subiu para o 15º lugar, passando Santos, Bahia e Goiás. Por outro lado, o América-MG estacionou nos 17 pontos e segue afundado na penúltima colocação.

Só deu Coelho

O primeiro tempo foi todo dominado pelo América-MG, que criou pelo menos quatro boas oportunidades. Nicolas, Martinez e Rodrigo Varanda pararam em Léo Jardim. Na melhor oportunidade, Varanda conseguiu superar o goleiro, mas parou na trave.

Um lance no último lance antes do intervalo mudou a história do jogo. Em disputa de bola na linha lateral, Iago Maidana acertou uma cotovelada em Vegetti e foi expulso depois que o árbitro foi chamado pelo VAR.

No finalzinho

Incomodado com a atuação do time, Ramón Díaz voltou com Gabriel Pec e Sebastián nos lugares de Payet e Praxedes. As mudanças deixaram o Vasco da Gama mais ofensivo. Encurralado, o América-MG não conseguia passar do meio-campo.

O gol cruzmaltino parecia ser questão de tempo quando Vegetti acertou a trave em cabeçada. Até que, aos 45 minutos, Paulinho cobrou falta e Jair desviou de calcanhar, tirando do alcance de Matheus Cavichioli. Nervoso, o América-MG viu Felipe Azevedo ser expulso no banco de reservas por reclamação.

Próximos jogos

Os times voltam a campo no próximo domingo (1), pela 25ª rodada. O América-MG faz o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e o Vasco tem um confronto direto contra o Santos, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Ficha técnica

América-MG x Vasco

Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG
Data e hora: Segunda-feira (25), às 20h (de Brasília)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)

Gol – Jair, aos 45’/2T (Vasco)

América: Matheus Cavichioli; Burgos, Iago Maidana, Ricardo Silva e Nicolas (Marlon); Breno (Cazares), Juninho e Martinez; Felipe Azevedo (Éder), Rodrigo Varanda (Javier Méndez) e Mastriani (Pedrinho). Técnico: Fabián Bustos.

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Marlon Gomes), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Praxedes (Sebastian) e Paulinho; Payet (Gabriel Pec), Rossi (Serginho) e Vegetti. Técnico: Ramon Diaz.

Fonte: R7

3 comentários
  • Responder

    O time jogou apenas para o gasto e foi o suficiente para essa partida, mas não pode repetir essa performance mesmo com a vitória . Mérito para o Ramon Díaz que teve moral para sacar duas estrelas da equipe , Payet e Praxedes, e dar mais audácia e volume de jogo no segundo tempo.
    Ganhamos os três pontos e ganhamos experiência para não repetir os erros . Vascão rumo à Sulamericana , e se deixarem, a uma possível pré-Libertadores.

  • Responder

    O time jogou muito mal, se o Maidana não faz besteira, a coisa seria pior. Enfim valeu ter saído do Z4. Vai precisar melhorar muito para o próximo jogo.

  • Responder

    Vamos Vascão rumo a sulamericana

Comente

Veja também
Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.