Vasco já sofre com maratonas de jogos

O técnico Ricardo Gomes está em alerta sobre maratona de jogos do Vasco na temporada.

A ausência de Felipe na partida desta quarta-feira, contra o Avaí, representa bem a preocupação da comissão técnica do Vasco com a desgastante maratona de jogos que o time vem tendo. Apesar de apresentar condições razoáveis de atuar, o meia ficará de fora, fazendo um trabalho preventivo em seu joelho, evitando assim lesões mais sérias no restante da temporada.

Com experiência de quem já sofreu muito com a maratona em outros anos, Clóvis Munhóz, chefe do departamento médico do clube, explicou a nova “tática” preventiva dos vascaínos, que preferem perder o jogador por uma partida no lugar de ter que encarar uma lesão mais séria e ter que ficar sem algumas peças por um período maior de jogos.

“A situação do Felipe representa bem essa precaução que estamos tendo. É preferível poupá-lo deste jogo de amanhã, realizar um trabalho intensivo nesta semana e contar com ele para o jogo de domingo e para o restante da temporada”, explicou o médico vascaíno.

Quem também vem passando pelo mesmo processo preventivo é o meia Juninho Pernambucano. Apesar do excelente condicionamento físico, o jogador de 36 anos acaba sendo poupado de parte dos jogos e de alguns treinamentos, evitando um desgaste ainda maior.

E a preocupação dos vascaínos não se restringe aos jogadores mais velhos. Mesmo sem acusar problemas, a dupla formada pelos jovens Anderson Martins e Rômulo deixa o técnico Ricardo Gomes em estado de alerta. Segundo o treinador, é preciso ficar “de olho” para que os jogadores não estourem, já que vêm participando de praticamente todos os jogos.

“A preocupação também existe com os jogadores que estão jogando todos os jogos. Tem que ficar esperto com o Anderson, com o Rômulo, para que eles não sejam sacrificados. Não podemos poupá-los de jogos, até porque são peças importantíssimas do nosso sistema defensivo, mas tiramos de alguns treinos, reduzimos a carga de outros. Tem que haver um planejamento com essa maratona”, salientou o comandante cruzmaltino.

Enquanto Felipe e Juninho Pernambucano evitam possíveis lesões, o volante Eduardo Costa se recupera de uma na coxa direita e pode votar ao time no clássico do próximo domingo, contra o Fluminense. O jogador, que já treina com bola desde segunda-feira, estar à disposição do técnico Ricardo Gomes.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Minas vence o Vasco e conquista o Torneio de Abertura do NBB

O Minas venceu o Vasco da Gama por 76×52 e conquistou o título do Torneio de Abertura do NBB, no ginásio Nilson Nelson em Brasília.

Olho no rival! Escalação do Juventude contra o Vasco

Confira a equipe do Juventude que o técnico Jair Ventura mandará a campo para enfrentar o Vasco da Gama, neste sábado.

Acordo para Nenê assumir cargo no Vasco ainda está de pé? Entenda

O meia Nenê pode trocar o Vasco da Gama pelo Juventude para assumir função fora dos gramados após se aposentar.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Juventude às 21h em São Januário

A partida entre Vasco da Gama e Juventude será pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, em São Januário.

Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile