Vasco sofre com problemas dentro e fora de campo; Leven Siano promete mudar a cara do Clube

Com uma vitória desde a estreia, Ricardo Sá Pinto vê um cenário extracampo prejudicar e Leven Siano promete mudanças.

Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário
Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário (Foto: Daniel Castelo Branco)

Ontem (8), o Vasco perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, em São Januário, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e chegou ao 9º jogo pela competição por pontos corridos sem saber o que é vencer. Desde que assumiu o cruz-maltino, na derrota por 2 a 1 contra o Corinthians, Ricardo Sá Pinto só conquistou uma vitória: contra o Caracas, pela Copa Sul-Americana.

Além dos resultados dentro das quatro linhas não serem positivos, o treinador português vê um cenário extracampo pouco favorável, para dizer o mínimo. Há um processo de eleição presidencial caótico com batalhas judiciais e até troca de agressões entre membros das chapas que querem gerir o Vasco.

Enquanto isso, no Brasileiro, a situação é delicada. Com o revés contra o Palmeiras, o time cruz-maltino entrou na zona de rebaixamento, com 19 pontos e não demonstra melhora. Ainda há desequilíbrio na contagem de jogos dos clubes participantes, é verdade, mas vale lembrar que a equipe chegou a ocupar a liderança da competição na quarta rodada, após vitória fora de casa por 3 a 0 contra o Ceará.

Em busca de recuperação no campeonato nacional, Sá Pinto terá semana cheia para treinar a equipe de olho no Sport, no próximo sábado (14), às 16h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão.

Um alento para o torcedor vascaíno é a campanha da equipe na Copa Sul-Americana. Após passar pelo Caracas, a equipe enfrenta o Defensa y Justicia (ARG), nas oitavas de final da competição continental. Dois bons duelos frente ao time argentino podem fazer com que a equipe recupere a confiança e engate uma boa sequência de jogos.

Leven promete mudar a cara do Vasco

O candidato Leven Siano terminou o dia de eleições como o mais votado, mas é bom que se diga que, para fins práticos, o pleito foi suspenso por decisão da Justiça. Após a derrota para o Palmeiras, o ainda candidato publicou um texto prometendo uma conversa com o atual presidente, Alexandre Campello, para a transição dos mandatos, e diz ter “equipe executiva que está pronta a começar a mudar a cara do Vasco”.

Jogos do Vasco sob o comando de Sá Pinto

Vasco da Gama 1 x 2 Corinthians
Vasco da Gama 1 x 0 Caracas [Copa Sul-Americana]
Goiás 1 x 1 Vasco da Gama
Caracas 0 x 0 Vasco da Gama [Copa Sul-Americana]
Vasco da Gama 0 x 1 Palmeiras

1 vitória
2 empates
2 derrotas

Aproveitamento de 33,33%

Fonte: Uol

Mais sobre:Leven Siano
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile