Vasco sofre com problemas dentro e fora de campo; Leven Siano promete mudar a cara do Clube

Com uma vitória desde a estreia, Ricardo Sá Pinto vê um cenário extracampo prejudicar e Leven Siano promete mudanças.

Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário
Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário (Foto: Daniel Castelo Branco)

Ontem (8), o Vasco perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, em São Januário, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e chegou ao 9º jogo pela competição por pontos corridos sem saber o que é vencer. Desde que assumiu o cruz-maltino, na derrota por 2 a 1 contra o Corinthians, Ricardo Sá Pinto só conquistou uma vitória: contra o Caracas, pela Copa Sul-Americana.

Além dos resultados dentro das quatro linhas não serem positivos, o treinador português vê um cenário extracampo pouco favorável, para dizer o mínimo. Há um processo de eleição presidencial caótico com batalhas judiciais e até troca de agressões entre membros das chapas que querem gerir o Vasco.

Enquanto isso, no Brasileiro, a situação é delicada. Com o revés contra o Palmeiras, o time cruz-maltino entrou na zona de rebaixamento, com 19 pontos e não demonstra melhora. Ainda há desequilíbrio na contagem de jogos dos clubes participantes, é verdade, mas vale lembrar que a equipe chegou a ocupar a liderança da competição na quarta rodada, após vitória fora de casa por 3 a 0 contra o Ceará.

Em busca de recuperação no campeonato nacional, Sá Pinto terá semana cheia para treinar a equipe de olho no Sport, no próximo sábado (14), às 16h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão.

Um alento para o torcedor vascaíno é a campanha da equipe na Copa Sul-Americana. Após passar pelo Caracas, a equipe enfrenta o Defensa y Justicia (ARG), nas oitavas de final da competição continental. Dois bons duelos frente ao time argentino podem fazer com que a equipe recupere a confiança e engate uma boa sequência de jogos.

Leven promete mudar a cara do Vasco

O candidato Leven Siano terminou o dia de eleições como o mais votado, mas é bom que se diga que, para fins práticos, o pleito foi suspenso por decisão da Justiça. Após a derrota para o Palmeiras, o ainda candidato publicou um texto prometendo uma conversa com o atual presidente, Alexandre Campello, para a transição dos mandatos, e diz ter “equipe executiva que está pronta a começar a mudar a cara do Vasco”.

Ver essa foto no Instagram

Mais uma derrota, triste ! Mas um novo Vasco começa a nascer a partir de amanhã, se o atual Presidente, em fim de mandato, aceitar iniciar uma transição pacífica para nossa equipe executiva que está pronta a começar a mudar a cara do Vasco. Falarei sobre as primeiras medidas já como Presidente Eleito hoje às 20:00 horas no canal do Mário Coelho. Entre elas a aquisição definitiva do atleta Benítez, a captação de recursos novos o mais rápido possível e a necessária e urgente interação com o diretor de futebol, a comissão técnica, o treinador e o elenco para entendermos como estamos e se todos estarão contentes com os reforços que queremos trazer imediatamente. Não estou mais em campanha, então agora falo do Vasco como seu Presidente eleito como tem que ser, porque o Vasco tem pressa e precisa urgente da minha colaboração e não vou ficar em casa esperando nada nem ninguém, pois meu dever é começar já. Foto @marcelo_m_mota

Uma publicação compartilhada por Luiz Roberto Leven Siano (@levensiano) em

Jogos do Vasco sob o comando de Sá Pinto

Vasco da Gama 1 x 2 Corinthians
Vasco da Gama 1 x 0 Caracas [Copa Sul-Americana]
Goiás 1 x 1 Vasco da Gama
Caracas 0 x 0 Vasco da Gama [Copa Sul-Americana]
Vasco da Gama 0 x 1 Palmeiras

1 vitória
2 empates
2 derrotas

Aproveitamento de 33,33%

Fonte: Uol

Mais sobre:Leven Siano
Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.