Vasco sofre apagão e cede empate ao Melgar pela Sul-Americana
O Vasco da Gama começou bem o jogo, abriu vantagem, mas acabou recuando e viu o Melgar empatar no fim, pela Sul-Americana.

Em seu retorno a uma competição internacional após mais de quatro anos, o Vasco viu a vitória escapar de suas mãos. Na noite desta quarta-feira (2), o Cruz-Maltino chegou a abrir 3 a 1 contra o Melgar, no Estádio Monumental de La Unsa, em Arequipa, no Peru, em sua estreia na Copa Sul-Americana, mas permitiu o empate dos peruanos nos minutos finais. Philippe Coutinho marcou o primeiro gol vascaíno da noite, enquanto Vegetti fez os outros dois. Os gols dos peruanos no 3 a 3 foram anotados por Gregorio Rodríguez, Facundo Castro e Cabrera, aos 44 minutos do segundo tempo.
Após a frustração na Sul-Americana, o Vasco volta seu foco para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do time será no sábado (5), às 18h30 (de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Pela competição continental, o time carioca volta a campo na terça (8), contra o Puerto Cabello, em São Januário.
O Vasco começou com tudo e mostrando a seu torcedor que foi até o Peru para buscar os três pontos. Com apenas dois minutos, Philippe Coutinho chamou a responsabilidade, limpou o marcador e acertou o ângulo com um lindo chute de fora da área para fazer o time carioca largar em vantagem.
Apesar do gol cedo do Vasco, o Melgar não ficou acuado em seu campo de defesa e saiu para buscar o empate. Após assustar com Rodríguez, que só não marcou porque Maurício Lemos salvou em cima da linha, o time peruano teve um pênalti marcado a seu favor aos 23 minutos, quando Cabanillas foi derrubado na área por Paulo Henrique. Porém, Martínez bateu longe do gol e desperdiçou a chance de empatar.
Tentando se empolgar novamente na partida, o Vasco voltou a se beneficiar do talento de Coutinho, que viveu noite inspirada. O camisa 11 recebeu na quina da grande área e cruzou de trivela para Vegetti, que saiu na cara do gol e ampliou para o Cruz-Maltino.
No fim do primeiro tempo, a zaga do Vasco cochilou na marcação e Gregorio Rodríguez subiu de cabeça para marcar, deixando os peruanos vivos para a segunda etapa.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: com o Vasco balançando a rede. Com apenas seis minutos, Nuno roubou a bola no campo de ataque, trabalhou com Coutinho e encontrou Vegetti na área. O artilheiro vascaíno brigou com a marcação e, mesmo caído, conseguiu tocar para o gol e ampliar a vantagem do time brasileiro.
Em desvantagem, o Melgar encontrou dificuldades para jogar pelo meio e passou a apostar em bolas levantadas na área. Aos 34 minutos, quando Cabrera cruzou da intermediária e Facundo Castro levou a melhor sobre o uruguaio Maurício Lemos, fazendo os donos da casa encostarem no placar.
Embalado pelo gol, o Melgar passou a pressionar ainda mais o Vasco e conseguiu novamente vencer a defesa vascaína. Aos 44, González avançou pela esquerda e encontrou Cabrera nas costas de Piton, para marcar de cabeça e dar números finais ao jogo.
Melgar x Vasco
Local: Estádio Monumental de la UNSA (PER)
Árbitro: Derlis López
Assistentes: Milcíades Saldívar e Nancy Fernandez
Melgar: Cáceda, Lazo (Alejandro Ramos), Barrios, Leonel González e Cabanillas; Orzán, Arias (Facundo Castro), Tomás Martínez e Cabrera; Percy Liza e Gregorio Rodríguez. Técnico: Walter Ribonetto.
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maurício Lemos e Lucas Piton; Paulinho (Jair), Hugo Moura e Philippe Coutinho; Garré (Rayan), Vegetti (Lucas Oliveira) e Nuno Moreira (Adson). Técnico: Fábio Carille.
Cartões amarelos: MEL: Percy Liza e Lazo; VAS: Paulinho e Maurício Lemos
Gols: MEL: Gregorio Rodríguez (39/1ºT), Facundo Castro (34’/2ºT) e Cabrera (44’/2ºT); VAS: Coutinho (2’/1ºT) e Vegetti (31’/1ºT e 6’/2ºT)
Fonte: O Dia
Técnico retranqueiro. Mais um ano de sofrimento?