Vasco quer evitar sofocos contra o Náutico
Depois do sofrimento nas partidas contra o ABC, Vasco pretende entrar firme contra o Náutico.
Depois de muito sofrer para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco se prepara para enfrentar o Náutico ciente da importância de marcar gols fora de casa. A inspiração vem por conta da experiência contra o ABC-RN: empatou sem gols em Natal e saiu perdendo em São Januário.
“Nós sofremos muito contra o ABC justamente porque não marcamos gols contra o time deles atuando no Rio Grande do Norte. Sendo assim, entramos em campo em São Januário tendo a vitória como único resultado que interessava. Quando eles fizeram um gol, a coisa ficou muito complicada e foi preciso que a nossa equipe mostrasse muito poder de superação. Mas não podemos contar que isso vai se repetir todas as vezes que precisarmos. Portanto, temos que marcar alguns gols em Pernambuco”, explicou o volante Fellipe Bastos.
“Marcar gols fora de casa é fundamental na Copa do Brasil e na medida que a competição vai afunilando, torna-se ainda mais importante, pois o nível dos adversários começa a crescer consideravelmente. Não podemos esperar para decidir a classificação contra o Náutico apenas no Rio de Janeiro. É necessário conseguirmos marcar gols nos Aflitos”, disse o lateral esquerdo Ramon.
Para o goleiro Fernando Prass, um jogo ruim em um torneio como a Copa do Brasil pode comprometer. “Copa do Brasil é um torneio eliminatório e se você não estiver bem no jogo, pode acabar comprometendo tudo. O mais importante na partida é fazer gols. Diante do ABC, vimos o quanto foi difícil, pois não conseguimos marcar fora de casa. Agora, temos que conseguir o resultado no primeiro jogo”, disse o camisa 1.
Apesar de o confronto diante do ABC estar vivo na memória dos jogadores, eles se mostram confiantes quanto às chances de classificação diante do Náutico justamente por confiarem no poder de fogo do elenco.
“É característica deste time do Vasco jogar de maneira vertical, sempre em busca do resultado positivo. Portanto, acredito que as chances de marcarmos um gol fora de casa acaba sendo muito grande. O que aconteceu contra o ABC no Rio Grande do Norte não é nosso normal. O importante é termos a consciência de que podemos conseguir um grande resultado contra o Náutico, mesmo fora de casa, apesar de respeitarmos muito esse adversário”, analisou o atacante Éder Luís .
O elenco do Vasco retornou aos trabalhos nesta segunda-feira pela manhã e, logo depois, a delegação embarcou para a capital pernambucana, onde treina nesta tarde de terça-feira.
Fonte: terra