A eleição do Vasco ainda não tem data exata para acontecer, mas os sócios inadimplentes que quiserem votar têm que correr para se regularizar e não perder o direito de escolher seu presidente. Segundo Olavo Monteiro de Carvalho, Presidente da Assembléia do clube, todos os associados receberão uma carta informando sua situação e o que devem fazer para se regularizar. O clube estipulou que os torcedores terão até o dia 31 de março para quitar suas dívidas e, assim, garantir o direito de voto.
Segundo o estatuto do Vasco, têm direito a voto os sócios com mais de um ano de clube e que estejam com sua mensalidade em dia. Também é necessário ter mais de 18 anos para poder escolher o futuro mandatário da Colina.
Nesta segunda-feira, houve uma breve reunião o clube onde foi apresentada a lista dos sócios elegíveis (a pessoa tem que ser associada há mais de cinco anos). Os interessados podem recorrer caso discordem de algum nome. A lista dos sócios com direito de voto será divulgada nas próximas semanas, assim como a data do pleito.
– A data máxima para essa lista ser divulgada é o dia 14 de março. Todos os sócios vão receber uma carta minha explicando a sua situação. Mas não precisam esperar tanto para ficar em dia com o clube. Quem quiser, pode procurar a secretaria para negociar sua dívida – explica Olavo.
Do programa “O Vasco é meu”, o clube tem cerca de 46 mil sócios inadimplentes do total de 57 mil. A expectativa é que um bom número de torcedores volte a ficar em dia com o clube para poder votar.