Vasco só deixará o G4 em caso de derrota para o Sport por 5 ou mais gols de diferença

Vasco da Gama encara o Sport no próximo domingo (16) e dificilmente sairá do G4 na próxima rodada, mesmo em caso de derrota.

Jorginho e Joelton Urtiga durante o jogo contra o Novorizontino
Jorginho e Joelton Urtiga durante o jogo contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A partida entre Vasco da Gama e Sport, no próximo domingo (16), pela 35ª rodada da Série B ganhou contornos de decisão em função da proximidade das equipes na tabela na briga pelo acesso. Contudo, é pouco provável que o Cruzmaltino deixe o G4 da competição, mesmo em caso de derrota.

O Vasco hoje ocupa a quarta colocação, com três pontos a mais que o Sport (55 a 52). O Gigante da Colina tem 15 vitórias e 11 gols de saldo. Já o Leão da Ilha tem 14 vitórias e 3 gols de saldo. Restando quatro rodadas para o fim do torneio.

Ou seja, o Sport só passaria o Vasco se aplicar uma goleada por cinco gols de diferença. Ficariam faltando, depois do duelo entre cariocas e pernambucanos, três rodadas. O Time da Cruz de Malta ainda tem dois jogos em casa, Sampaio Corrêa e Criciúma, antes de encerrar sua participação contra o Ituano, no interior paulista.

O Sport, que hoje se coloca como principal concorrente do Vasco por essa virtual quarta vaga do G4, vai pegar Londrina (fora), Operário (casa) e Vila Nova (fora). Já o Ituano , que em 4 pontos a menos que o Vasco, corre por fora com 13 vitórias e 9 de saldo.

Mais sobre:G4Sport
1 comentário
  • Responder

    É muita. Bobagem falar em perder de 5 a 0 basta perder para o sport perdeu a vaga e só olhar a sequência que cada um vai enfrentar o Vasco tem que se matar em. Campo pra vim de lá com um empate se perder não precisa nem voltar já era o sport que vai subir

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile