Vasco pode piorar situação do Avaí

Caso o Vasco vença o Avaí, pode selar a demissão de Alexandre Gallo, que não conseguiu bons resultados ao time.

O Avaí recebe o Vasco nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Ressacada, precisando de uma vitória para respirar no Campeonato Brasileiro. Enquanto o time catarinense luta para deixar a incômoda penúltima colocação, o Cruz-Maltino quer se manter no G4 e conquistar mais três pontos para se aproximar de Flamengo e Corinthians no topo.

Do lado do Avaí, uma derrota pode selar a demissão de Alexandre Gallo. Desde que assumiu o Leão, o técnico disputou 12 partidas, perdeu seis, empatou três e venceu outras três, o que mantém o time na zona de rebaixamento.

Por causa desse quadro, o duelo contra o Vasco, na Ressacada, é encarado como decisivo. Por isso, o treino de segunda-feira teve portões fechados para não ajudar a equipe carioca em nenhum aspecto.

O capitão William, recuperado de uma forte gripe, deve retornar ao time. O meia Pedro Ken, que não encarou o Cruzeiro por questões contratuais, também deve voltar. E ele pede aos companheiros que esqueçam a goleada da rodada passada.

– Um resultado desses acaba atingindo todo mundo, mas temos que estar concentrado para essa partida, esquecer o que passou. Só depende de nós mais uma vez. Precisamos esquecer o que passou, corrigir os erros e buscar a vitória – comentou Pedro Ken.

O zagueiro Caçapa, com uma desinserção no ligamento do joelho esquerdo, não poderá atuar pelos próximos 60 dias.

Pelo lado carioca, apenas uma baixa. Com um incômodo no joelho direito, o meia Felipe será poupado e a armação vascaína ficará à cargo de Juninho e Diego Souza, com Rômulo e Jumar na proteção.

As lembranças da Ressacada são as melhores no Cruz-Maltino, basta lembrar que em novembro, no segundo jogo da Copa do Brasil, o time carioca teve uma das melhores atuações do ano e venceu por 2 a 0, classificando-se para a final. O técnico Ricardo Gomes, porém, prefere guardar as boas lembranças apenas na memória.

– É uma circunstância completamente diferente. A competição é outra, o time é outro, o técnico não é mais o Silas. Será outro jogo. A lembrança é boa pois foi uma grande atuação e vamos tentar repetir – disse Gomes.

FICHA TÉCNICA:
AVAÍ X VASCO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/Hora: 17/8/2011 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Auxiliares: Carlos Nogueira Junior (SP) e Anderson Morais Coelho (SP)

AVAÍ: Felipe, Gustavo Bastos, Bruno e Dirceu; Daniel, Marcos Paulo, Fabiano, Pedro Ken, Cleverson e Gustavo; Willian. Técnico: Alexandre Gallo.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Elton (Alecsandro) – Técnico: Ricardo Gomes.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Minas vence o Vasco e conquista o Torneio de Abertura do NBB

O Minas venceu o Vasco da Gama por 76×52 e conquistou o título do Torneio de Abertura do NBB, no ginásio Nilson Nelson em Brasília.

Olho no rival! Escalação do Juventude contra o Vasco

Confira a equipe do Juventude que o técnico Jair Ventura mandará a campo para enfrentar o Vasco da Gama, neste sábado.

Acordo para Nenê assumir cargo no Vasco ainda está de pé? Entenda

O meia Nenê pode trocar o Vasco da Gama pelo Juventude para assumir função fora dos gramados após se aposentar.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Juventude às 21h em São Januário

A partida entre Vasco da Gama e Juventude será pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, em São Januário.

Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile