Vasco: sistema defensível eficiente
É notável o bom desempenho do sistema defensivo do Vasco da Gama.
A excelente fase do ataque do Vasco, que marcou 18 gols nas últimas três partidas, chama a atenção, mas não chega a esconder o bom desempenho do sistema defensivo. Após a chegada do técnico Ricardo Gomes, a equipe sofreu apenas um gol em três jogos. Para o zagueiro Anderson Martins, o bom entendimento com Dedé foi decisivo para o crescimento da defesa do time de São Januário.
“Acho que a conversa dentro de campo com o Dedé vem ajudando muito no nosso entrosamento, um mostra para o outro o melhor lugar para se posicionar e isso tem facilitado muito. Mas não é só a defesa que está desempenhando um bom trabalho, mas sim todo o resto da equipe, que tem ajudado muito na marcação”, afirmou, ao site oficial do clube.
A situação é bem diferente da vivida pelo Vasco no início da temporada, quando perdeu os primeiros quatro jogos da Taça Guanabara. O volante Eduardo Costa sabe que as falhas não podem se repetir na Taça Rio se a equipe quiser lutar pelo título estadual. Por isso, ele prometeu que o time entrará em campo atento contra o Macaé, sexta-feira, na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca.
“Vamos encontrar dificuldades diante do Macaé, mas pelo que passamos no início do ano, tenho certeza que não vamos cometer os mesmos erros nesta Taça Rio. Temos uma oportunidade única de disputar o título Estadual e não podemos desperdiçar esta última chance. Nosso primeiro adversário será o Macaé e precisamos estrear bem. Vamos lutar muito para alcançar a vitória”, disse, ao site oficial do Vasco.
Fonte: estadao