Vasco sempre foi superior em jogos fora de casa na Copa do Brasil

É nos jogos fora de casa pela Copa do Brasil, que o Vasco tem mostrado sua força.

Não tem essa história de vice de novo. Nos jogos fora de casa pela Copa do Brasil, o Vasco tem mostrado sua força. E não é só nesta edição da competição. Desde quando começou a ser disputada em 1989, o time é muito mais penetra do que convidado e, na maioria das vezes, deixa o anfitrião bem triste depois da sua visita.

Dos 72 jogos que fez na casa dos adversários, em apenas 14 o time saiu de campo derrotado. Em 31 oportunidades, a torcida vascaína deixou o estádio comemorando a vitória e, em outras 27 partidas, aconteceram empates.

O aproveitamento do Vasco fora de casa é de 55,5%. Altíssimo, uma vez que se trata de um torneio no qual o mando de campo é considerado fundamental, já que os gols fora têm peso maior do que os marcados dentro de casa.

Outra estatística deixa a torcida vascaína mais confiante ainda. Como venceu o primeiro jogo da final contra o Coritiba, em São Januário, o time joga por um empate nesta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira. E empatar, para o Vasco, não é problema. Além de ser o clube que mais partidas disputou pela Copa do Brasil (137 jogos), também é o que mais empatou, incluindo todas as edições: foram 43 no total.

É com esse retrospecto na bagagem que o Vasco foi para Coritiba, com a total confiança no título inédito do torneio, que dá vaga na Copa Libertadores. O clube não disputa a competição sul-americana desde 2001 e não quer perder a oportunidade de já se garantir na edição do ano que vem do torneio.

De números a favor, o Vasco está bem servido, contrariando a fama de que sempre perde nas decisões. Caberá aos jogadores, quarta, aumentar essas estatísticas favoráveis fora de casa e trazer mais um importante título para São Januário.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.