Vasco segura pressão no fim e vence o Fortaleza em São Januário
Com gol de Payet, o Vasco da Gama venceu o Fortaleza por 1x0, em São Januário, e deixa momentaneamente o Z4 do Brasileiro.
Graças ao gol isolado de Payet, o Vasco da Gama deixou provisoriamente a zona de rebaixamento do Brasileirão nesta quarta-feira (18) ao ganhar do Fortaleza, por 1 a 0, em São Januário, pela 27ª rodada.
A vitória depois de dois jogos fez o Gigante da Colina subir para a 16ª colocação, com os mesmos 30 pontos do Santos, que entra em campo nesta quinta (19), contra o Bragantino. O Vasco leva vantagem no saldo de gols (-10 a -13).
Já o Fortaleza perdeu uma invencibilidade de quatro jogos e saiu da zona de classificação à Copa Libertadores, caindo para o sétimo lugar, com 42 pontos. O Leão corre o risco de perder mais duas posições até o complemento da rodada.
Só faltou o gol
Empurrado pela torcida, apesar da chuva que caiu no Rio de Janeiro (RJ), o Vasco da Gama dominou o primeiro tempo e só não foi para o intervalo na frente do placar, porque João Ricardo fez grandes defesas. Praxedes foi quem mais tentou, com três finalizações.
Na melhor oportunidade, Payet cruzou rasteiro buscando Vegetti e Marcelo Benevenuto cortou de carrinho. A bola ia encobrindo João Ricardo, que conseguiu se recuperar e evitou o gol contra do zagueiro com as pontas dos dedos.
Enfim, saiu!
O Vasco voltou ligado do intervalo e abriu o placar aos 12 minutos. Payet recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro no cantinho de João Ricardo, marcando seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e fazendo explodir São Januário. O empate do Fortaleza só não veio na sequência porque Léo Jardim defendeu cabeçada de Machuca.
Em busca do empate, o Fortaleza se lançou ao ataque nos minutos finais e quase marcou em finalização de Marinho. Léo Jardim espalmou para escanteio. Apesar da pressão tricolor, o Vasco contou com o apoio da torcida para segurar a vitória.
Próximos jogos
Os times voltam a campo no final de semana, pela 28ª rodada. O Vasco faz o clássico contra o Flamengo, no domingo (22), às 16h (de Brasília), no Maracanã, e o Fortaleza visita o Bahia no sábado (21), às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Ficha técnica
Vasco 1 x 0 Fortaleza
Local – São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário – quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares – Bruno Boschilia (FIFA – PR) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo – Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Gols – Payet, aos 12’/2T (Vasco)
Vasco – Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon (Miranda), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Jair), Marlon Gomes (Rossi) e Payet (Matheus Carvalho); Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Fortaleza – João Ricardo; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Escobar; Zé Welison (Thiago Galhardo), Caio Alexandre (Pedro Augusto) e Pochettino (Marinho); Yago Pikachu (Calebe), Machuca (Guilherme) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Fonte: R7
Parabéns à todos os jogadores e a torcida pela vitória.
Payet valeu !!!
Graças a Deus!!!
Força Vasco!!!
Esse presidente de araque chamado Jorge salgado tá de brincadeira né? Dizer que ele é o melhor presidente da atualidade do
Vasco da Gama, ahh h!!!!, só pode
ser piada ou tá de miolo mole.