Vasco segue ‘travado’ em rescisão com Leandro Castan

O Vasco da Gama ainda não chegou a um acordo com o zagueiro Leandro Castan para a rescisão de contrato amigável.

Castan após expulsão em jogo contra o São Paulo
Castan após expulsão em jogo contra o São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

Está difícil para o Vasco da Gama concretizar a saída de Leandro Castan. O Gigante vem negociando com o zagueiro de 35 anos a rescisão de contrato, mas a dívida tem sido um grande empecilho nas negócio, diante da crise financeira, agravada pelo não acesso à Série A.

Leandro Castan possui contrato com o Cruzmaltino até 31 de dezembro de 2022, ou seja, mais um ano de vínculo. Portanto, diferente das saídas anteriores, o Vasco não teria, de qualquer forma, facilidade no término da relação. A informação é do jornalista José Roberto Coutinho, do site IG Esportes.

Segundo o profissional, não houve acordo até o momento e Carlos Brazil, o gerente executivo de futebol, está à frente das conversas, tentando uma rescisão amigável, o que já tem ganhado ares de novela. O próprio dirigente chegou a citar o fim do ciclo do zagueiro em São Januário, em sua entrevista coletiva de apresentação.

É questão de tempo até que o jogador deixe o Vasco, uma vez que não existe clima para que continue para 2022, tanto pelo fato campo quanto pelas atitudes fora dele, como a polêmica da camisa LGBTQIA+. Somado a isso tem o fato de que recebe um dos maiores salários do elenco, o que abriria um espaço considerável na folha.

Mais sobre:Leandro Castan
4 comentários
  • Responder

    Ainda irão insistir com esse cara como titular já tamos até vendo isso

  • Responder

    Ainda irão ensistir com esse cara como titular isso já tamos até vendo

  • Responder

    Será que com tantas obras ai no vasco não tem uma vaga pra ele na obra ?

  • Responder

    Bota pra ser gandula até o final do contrato, melhor do que ficar jogando em campo.
    Lerdão Castan, jogador pereba da porra.

Comente

Veja também
Diniz exalta torcida do Vasco e cita busca por conexão: ‘É essencial’

Apresentado de forma oficial pelo Vasco da Gama nesta quinta-feira, Fernando Diniz exalta torcida e cita busca por conexão.

Ex-jogador do Vasco elogia Diniz, mas faz alerta

Ex-jogador do Vasco da Gama, Kleber Gladiador elogia Fernando Diniz, mas destaca que técnico precisa de um bom elenco.

Diniz diz que está de olho na base e comenta momento que vive na carreira

Apresentado de forma oficial nesta quinta-feira (15), Fernando Diniz revela que está monitorando a base do Vasco da Gama.

Fernando Diniz elogia Coutinho em apresentação e vê potencial no elenco do Vasco

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Fernando Diniz exalta presença de Coutinho no Clube e fala sobre elenco.

Crias do Vasco, Marlon Gomes e Eguinaldo conquistam Copa da Ucrânia

Com jogadores revelados na base do Vasco da Gama em campo, Shakhtar Donetsk empilhou sua 15ª taça na competição.

Zinho elogia Diniz e revela o que espera do técnico à frente do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, o ex-jogador Zinho destacou o trabalho de Fernando Diniz, novo técnico do Vasco da Gama.

Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.