Vasco segue sem vencer após pausa do Mundial e volta a flertar com o Z4

Vasco da Gama soma duas derrotas e três empates nos cinco jogos que disputou desde o fim do Mundial de Clubes.

Diniz em jogo do Vasco contra o Botafogo
Diniz em jogo do Vasco contra o Botafogo (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)

O empate por 1 a 1 com o Internacional no domingo (27), pela 17ª rodada do Brasileirão, acabou marcado pela expulsão do goleiro Léo Jardim, por cera. Mas o resultado final representou o terceiro jogo sem vitória do Vasco no Brasileirão, o que deixa o clube mais uma vez à beira da zona de rebaixamento.

Desde que o Brasileirão voltou após a parada para a Copa do Mundo de Clubes, o Vasco jogou três vezes e marcou apenas dois pontos. O time foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 0 no Mané Garrincha; empatou por 1 a 1 com o Grêmio, em São Januário; e repetiu o escore com o Internacional, no Beira-Rio.

Se forem considerados os jogos válidos pela Sul-Americana, o jejum do Vasco chega a cinco partidas, já que o time foi goleado por 4 a 0 no jogo de ida do play-off de oitavas de final contra o Independiente del Valle, e empatou por 1 a 1 a partida de volta.

Pelo Brasileirão, o Vasco tem dois jogos atrasados — as partidas diante do Juventude, pela 14ª rodada, e Bahia, pela 16ª, foram adiadas —, mas fazendo um recorte das últimas três partidas efetivamente disputadas o time só conseguiu desempenho melhor que os de Bragantino, Juventude, Atlético-MG e Fluminense, que perderam os últimos três jogos. Assim como o cruz-maltino, Sport e Corinthians empataram os dois jogos mais recentes.

A falta de vitórias deixa o time na 16ª colocação, com 15 pontos, mesma pontuação do Santos, que abre a zona de rebaixamento. Apesar disso, o técnico Fernando Diniz considera que o Vasco vem fazendo bons jogos.

– Os resultados não estão acompanhando a produção do time nas partidas. Poderíamos ter vencido o Grêmio por 3 a 0, o Del Valle também, talvez até classificar. E hoje (domingo) também. Não soubemos aproveitar as chances. É o que eu quero. O time continuar produzindo e na defesa não termos nenhum vacilo — ponderou Diniz.

– Não temos oscilado no rendimento. Temos oscilado mais no resultado que no rendimento. Acho que os jogadores estão muito comprometidos, precisamos muito da ajuda do nosso torcedor. A bola vai entrar, não dá para ficar discutindo o resultado.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Paulinho e Riquelme reforçam o Vasco contra o CSA

Entre as novidades do Vasco da Gama para o confronto diante do CSA, pela Copa do Brasil, estão os laterais Paulinho e Riquelme.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o CSA

Confira a lista dos jogadores relacionados do Vasco para o jogo desta quarta-feira, contra o CSA, pela Copa do Brasil.

Vasco acerta retorno de Cauan Barros

O volante Cauan Barros retorna ao Vasco da Gama após acordo por um aumento salarial e renovação de contrato.

Coutinho e Léo Jardim são relacionados para o jogo contra o CSA

Philippe Coutinho voltou à lista de relacionados do Vasco após se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda.

As Camisas do Vasco Mais Desejadas da Temporada; preços e fotos

As opções vão do retrô ao moderno, do casual ao oficial de jogo, sempre exaltando o orgulho de torcer pelo Vasco da Gama.

Galvão Bueno concorda com expulsão de Léo Jardim e critica jogadores

Ao analisar expulsão de Léo Jardim, do Vasco da Gama, Galvão Bueno concorda com árbitro e critica atletas que atuam no futebol brasileiro.

Cria do Vasco, Mateus Vital revela se defenderia outro grande clube do Rio

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Mateus Vital é direto sobre a possibilidade de atuar por outro grande do Rio.

Léo Carmona se manifesta após análise da CBF sobre Léo Jardim

O jornalista Lédio Carmona usa as redes sociais para se manifestar sobre a análise da CBF quanto a expulsão de Léo Jardim, do Vasco da Gama.

Chefe de arbitragem da CBF revela que Léo Jardim não quis atendimento médico

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra analisa expulsão de Léo Jardim e cita que arqueiro não quis ser atendido.

Tiago Leifert defende Pedrinho e manda recado para torcida do Vasco

Apresentador e comentarista, Tiago Leifert afirmou que as críticas da torcida do Vasco da Gama ao presidente Pedrinho são exageradas.