Vasco segue no Z4 e está próximo de igualar marca negativa do ano passado

O Vasco da Gama está a uma derrota de igualar a marca negativa do ano passado, quando perdeu 15 dos seus 53 jogos.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Botafogo
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco segue em situação muito complicado no Campeonato Brasileiro. De volta à elite do futebol nacional após dois anos na Série B, o Cruz-Maltino soma apenas nove pontos em 13 jogos e está na zona de rebaixamento ocupando neste momento a 18ª colocação.

A derrota para o Botafogo, neste domingo, por 2 a 0, foi a de número 14 do time em somente 31 jogos disputados na temporada (45,1%). Oito desses insucessos aconteceram neste Brasileirão. Com apenas seis meses decorridos em 2023, a equipe está a apenas uma derrota de igualar a marca negativa alcançada em todo o ano passado, quando perdeu 15 dos seus 53 jogos (28,3%).

No ano, somando todas as competições e amistosos, o aproveitamento vascaíno é de 42%, bem abaixo dos 55% da temporada passada, quando disputou a segunda divisão. A última vez que o time de São Januário teve um rendimento tão ruim foi em 2020, quando fechou o ano com somente 39% de aproveitamento e o seu quarto rebaixamento na história do Brasileirão.

Vasco em 2023

  • 31 jogos
  • 11 vitórias
  • 6 empates
  • 14 derrotas
  • 42% de aproveitamento
  • 41 gols marcados
  • 39 gols sofridos

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Exemplos do amadorismo dos dirigentes do Vasco.
    1. Não aproveitaram a parada de onze dias pra contratar um técnico para a equipe. Todos sabiam que o Barbieri já era, porém não tomaram a decisão que já deveria ter sido tomada quando Vasco perdeu para o ABC em casa.
    2. Agora que o Barbieri está fora, querem contratar jogadores diferenciados, jogadores estes por serem bons, são do interesse de outros clubes que estão em melhor situação do que o Vasco. Estes jogadores, perguntam, quem será o técnico e o dirigente não tem resposta.
    3. Srs. Dirigentes aprendizes, vcs tem que contratar um técnico de nome e de reputação que possa convidar alguns jogadores para assinarem com o Vasco. É assim que vai funcionar.
    4. Em temporadas passadas, dava pra torcer. A equipe deste ano está jogando muito mal. E a pior dos últimos 5 anos, mesmo gastando, mas não pagando, 100+ milhões de reais.
    5. Outra coisa, qual é a porra da função do Abel? Ele é o profissional de mais experiência na CT. No jogo contra o Botafogo e durante a gestão do Barbieri, ele deveria estar no Banco com o técnico e os jogadores. O Zagalo e o A. Lopes como supervisor eram atuantes, no banco, davam esporro, conversavam com o técnico, etc. Para ter o Abel como burocrata é melhor liberar ele para ir para o Internacional.

    Resumindo, o time do Vasco pode se recuperar. Porém está faltando liderança fora e dentro do campo.Abre o olho Vasco!

Comente

Veja também
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Sair da versão mobile