Vasco segue em 7º no ranking digital de clubes do Brasil

Mesmo em péssima fase no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama está na sétima colocação no ranking digital de clubes do Brasil.

Ranking digital dos clubes brasileiros
Ranking digital dos clubes brasileiros (Foto: reprodução/IBOPE Repucom)

Campeão da Copa Libertadores, Palmeiras quebra série histórica do Flamengo e lidera o crescimento nas redes sociais em janeiro

Palmeiras, campeão da Libertadores, lidera crescimento e quebra série histórica do Flamengo;
Flamengo registra o segundo maior volume e lidera no Twitter, Instagram e YouTube;
Santos chega a 1 milhão de inscritos no YouTube e a 9 milhões no combinado de suas redes;
Corinthians foi o quarto em novas inscrições, impulsionado por seu perfil no Instagram;
Internacional fecha o TOP 5 ao somar mais de 90 mil inscritos em janeiro;
Red Bull Bragantino unifica contas com Red Bull Brasil e avança 10 posições;
Vasco da Gama chega a 8 milhões de inscritos no combinado de suas redes oficiais.
São Paulo, 4 de fevereiro de 2020 – Na edição de fevereiro do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca os resultados de: Palmeiras, Flamengo, Santos, Corinthians e Internacional. Os 5 clubes que mais cresceram no período somaram, juntos, cerca de 980 mil inscritos, 51% do total de 1,9 milhão de novos inscritos entre os 50 clubes monitorados no Ranking.

O Palmeiras, campeão da Copa Libertadores da América de 2020 liderou o crescimento mensal no último mês e viu seu alcance digital crescer em 363 mil novas inscrições no combinado de suas redes. O volume representou uma variação de crescimento de 3% de sua base, a maior taxa de crescimento dos 20 maiores clubes do estudo. Este resultado quebrou a série histórica de 24 meses do Flamengo que liderava os crescimentos mensais desde janeiro de 2019. O clube se destacou ao liderar o crescimento no TikTok no último mês com 192 mil novos inscritos na plataforma e ao dividir a liderança em novos inscritos no YouTube (40 mil novos inscritos) com o Flamengo.

O Flamengo obteve o segundo maior crescimento mensal ao somar 226 mil novos inscritos, 47% provenientes do Instagram. Este foi o menor crescimento do clube carioca desde o mês de maio de 2020, mas segue registrando forte ritmo de crescimento ao liderar o crescimento no Instagram (+107 mil) e no Twitter (+72 mil), além de dividir a liderança do mês no YouTube com o Palmeiras (+40 mil).

O Santos fecha o pódio ao somar mais de 161 mil novos inscritos, impulsionado por seu perfil no Instagram, que foi responsável por 53% de seu resultado no último mês. A expectativa do então finalista da Libertadores levou o time da Vila Belmiro a alcançar marcas importantes no último mês como: ultrapassar 1 milhão de inscritos na Santos TV, seu canal oficial no YouTube, e chegar à marca de 9 milhões de inscritos no combinado de suas redes.

O Corinthians figura na quarta posição ao registrar 132 mil novos inscritos no último mês, com 56% de participação oriundos de sua conta no Instagram que, desde outubro, é responsável por mais da metade do resultado mensal do clube.

O Internacional fecha o TOP 5 com 95 mil novos inscritos no período, mais de 40% deste volume proveniente de seu perfil no Instagram. O “Colorado”, atual líder do Campeonato Brasileiro, não figurava entre os maiores crescimentos do ranking desde a edição de Julho/2020..

O Vasco atingiu a marca de 8 milhões de inscritos no combinado de suas redes e segue na 7ª posição geral do ranking, e também se mantém como o segundo clube carioca mais bem ranqueado, com o dobro do volume dos rivais locais Fluminense e Botafogo.

O Red Bull Bragantino unificou as contas de Facebook e Instagram com o Red Bull Brasil. Este movimento fez o clube de Bragança Paulista saltar 10 posições e figurar atualmente em 27º no ranking geral. Em contrapartida, os volumes das contas de Twitter e YouTube do Red Bull Brasil não mais o credenciam a integrar o ranking digital, segundo o critério do estudo.

Outros clubes avançaram posições como: Remo, CSA, Vila Nova, Juventude, Audax e o Confiança, que ao ultrapassar o Campinense assumiu a 50ª posição.

Observação importante: a informação da “série disputada” por cada clube será atualizada assim que todos torneios das divisões nacionais forem encerrados. Devido a alteração dos calendários dos torneios nacionais devido à pandemia do coronavírus, esta atualização deverá constar na divulgação de março/2021, referente aos resultados do mês de fevereiro/2021.

Veja abaixo o levantamento completo:

Ranking digital dos clubes brasileiros (Foto: reprodução/IBOPE Repucom)
Ranking digital dos clubes brasileiros (Foto: reprodução/IBOPE Repucom)

O levantamento é divulgado mensalmente pelo IBOPE Repucom e tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 50 clubes com o maior número de seguidores do país.

Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros

Mais sobre:Ranking digital
Comente

Veja também
Coutinho e sua família na apresentação em São Januário
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon comemorando gol contra o Vitória
Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Meninas do Vasco da Gama
Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.