Vasco segue com pior início de Série B da sua história mesmo com invencibilidade

Vasco da Gama está invicto na Série B, mas acumula poucos pontos e permanece com a pior campanha de sua história no torneio.

Zé Ricardo durante jogo contra o Tombense
Zé Ricardo durante jogo contra o Tombense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O empate em 1 a 1 com o Tombense, no último domingo, significou uma marca ruim para o Vasco de 2022. O ponto conquista fez a equipe chegar aos 7 pontos em cinco rodadas, a pior campanha do clube até este momento da competição na história da Série B. Nas outras quatro ocasiões em que disputou a segunda divisão, o Cruz-Maltino tinha campanhas melhores até o quinto jogo.

Vale ressaltar que em 2021, quando também disputou a Série B – e não conseguiu o acesso -, o Vasco tinha os mesmos sete pontos deste momento, mas com duas vitórias, o que daria a vantagem nos critérios de “desempate”. Na ocasião, o clube estava na nona colocação.

O Vasco de Zé Ricardo até está invicto nesta Série B, mas com apenas uma vitória, sobre a Ponte Preta, na última quarta-feira, e quatro empates: Vila Nova, CRB, Chapecoense e Tombense. Além disso, marcou apenas quatro gols e sofreu três. Atualmente, ocupa a oitava colocação, mas perderá uma posição após Náutico x Guarani, que encerra a rodada na próxima terça-feira.

Na sua primeira disputa da Série B, em 2009, o Vasco conquistou dez pontos nas cinco primeiras rodadas e ocupava a 4ª colocação. Em 2014, o Cruz-Maltino também tinha os mesmos dez pontos, mas era o vice-líder após o fim da quinta rodada.

Já em 2016, o Vasco fez o seu melhor início de Série B. Naquele ano, o Cruz-Maltino conquistou 13 dos 15 pontos possíveis, com quatro vitórias e apenas um empate, marcando 12 gols e sofrendo apenas quatro.

Confira o comparativo entre as campanhas

  • 2009 4º – 10 pontos – 3V – 1E- 1D – 7GP – 3GC
  • 2014 2º – 10 ponto – 3V – 1E- 1D – 8GP – 3GC
  • 2016 1º – 13 pontos – 4V – 1E – 0D – 12GP – 4GC
  • 2021 9º – 7 pontos – 2V – 1E – 2D – 6GP – 6GC
  • 2022 8º – 7 pontos – 1V – 4E – 0D – 4GP -3GC

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Série B
1 comentário
  • Responder

    Esse ano não vai mudar muito a tendência e terceira divisão ou continuar na segunda porque com esse técnico que não ganha nada não vamos poder subir para a primeira divisão como o presidente o ama se trocar ele o campeonato estará acabando aí não terá mais tempo

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile