Vasco se solidariza com Gerson, vítima de injúria racial contra o Bahia
O Vasco da Gama se solidarizou com o jogador do Flamengo, Gérson, que teria sofrido injúria racial no jogo contra o Bahia no Maracanã.
O meio-campista do Flamengo, Gerson, disse ter sido vítima de injúria racial na partida contra o Bahia na noite deste domingo no Maracanã, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O acusado da agressão é Ramirez, que teria dito ao rubro-negro: “Cala a boca, negro”.
Pioneiro na luta contra a discriminação no futebol, o Cruzmaltino postou a seguinte mensagem em apoio ao rival e fortalecendo sua luta em prol da causa.
– Nos solidarizamos com o atleta Gerson em mais um relato inaceitável de racismo no nosso futebol. Esse tipo de luta está acima de qualquer rivalidade. Que seja apurado com rigor. Não podemos tolerar esse tipo de atitude!
Em campo, o Flamengo conseguiu virar contra o time baiano no segundo, vencendo por 4×3, resultado que favorece o Vasco, que tem o Bahia como concorrente na parte de baixo da tabela.
Na próxima rodada o Vasco enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada, e o Flamengo vai ao Castelão, enfrentar o Ceará.
Por esta razão amo o meu Vasco,por esta luta incansável,e essa solidariedade parabéns fazendo o bem sem descriminar ninguém
Assunto para discussão,o preconceito
Atire a primeira pedra, quem nunca pecou!!