Vasco se reapresenta e inicia preparação para o jogo contra o Grêmio

Vasco da Gama e Grêmio se enfrentam apenas no dia 19 de novembro, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Após dois dias de folga, o elenco do Vasco se reapresenta nesta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa, iniciando o período de preparação para a reta final do Campeonato Brasileiro. Faltam cinco rodadas, a próxima daqui a oito dias, contra o Grêmio, em Porto Alegre, sendo talvez a que dê mais dor de cabeça para o técnico Fernando Diniz.

Primeiramente o Vasco terá o desfalque de Paulo Henrique, que foi expulso na derrota para o Juventude. No entanto, o seu substituto, Puma Rodríguez, dificilmente terá condições de ser titular. O lateral-direito está com a seleção do Uruguai, na América do Norte, para os amistosos contra México e Estados Unidos, nos dias 15 e 18, respectivamente.

Como o jogo contra o Grêmio é no dia 19, em Porto Alegre, a tendência é de que Tchê Tchê seja improvisado na lateral-direita do Vasco. Mesmo com Puma Rodríguez chegando a tempo de ser relacionado, o jogador não terá condições de participar da partida inteira. Da mesma forma como aconteceu na vitória sobre o Fortaleza. Na ocasião, o volante iniciou a partida na linha defensiva e o uruguaio acabou entrando no segundo tempo.

Vale lembrar que Paulo Ricardo, outro jogador da posição dentro do elenco, está machucado e só volta ano que vem.

Além de Puma Rodríguez e Paulo Henrique, o Vasco também cedeu Cuesta e Andrés Gómez nesta Data Fifa. Ambos foram convocados pela seleção da Colômbia, que enfrenta Nova Zelândia e Austrália, nos Estados Unidos, também nos dias 15 e 18.

Sem Cuesta, Hugo Moura e Lucas Oliveira são as opções para formar a defesa com Robert Renan. Vale destacar que Tchê Tchê vai ser improvisado na lateral-direita. Dessa forma, caso o volante seja escalado como zagueiro, Thiago Mendes e Mateus Carvalho poderiam receber uma oportunidade no meio-campo.

Já com o provável desfalque de Andrés Gómez, Diniz deve optar pela entrada de Vegetti no time titular. Assim, Rayan será deslocado para a ponta-direita. Essas são as dúvidas para escalar o Vasco, que terá desfalques importantes, mas também tempo para descobrir soluções e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Grêmio
Comente

Veja também
Troca de grama antes da reforma? Entenda o plano do Vasco para São Januário

Vasco da Gama confirmou que irá realizar a mudança total do gramado antes das obras de revitalização de São Januário.

Vasco aponta motivos para queda de desempenho no Brasileiro

A diretoria e comissão técnica do Vasco já têm diagnóstico de queda após terceira derrota seguida no Brasileiro.

Vasco inicia troca completa do gramado de São Januário

O Vasco da Gama aproveitou o período sem jogos no estádio, com a Data Fifa, para realizar a mudança do gramado.

Volante deve assumir a lateral-direita do Vasco contra o Grêmio

Sem Paulo Henrique e com possível ausência de Puma, volante pode atuar improvisado na lateral do Vasco da Gama contra o Grêmio.

Vasco ainda tem chances de alcançar vaga para a Libertadores? Veja os cenários

Com três derrotas consecutivas, Vasco da Gama se distancia da Libertadores 2026, mas ainda tem chances; veja todos os cenários.

Em alta no Vasco, Rayan se aproxima de marca de Edmundo

Um dos grandes destaques do Vasco da Gama em 2025, Rayan fica bem perto de superar marca de Edmundo pelo Clube.

Torcida do Vasco divide opiniões após homenagens a Nenê

Ovacionado em São Januário, com direito a faixa em homenagem, Nenê divide opiniões entre torcedores do Vasco da Gama.

Com 4 convocados, Vasco vive Data Fifa com maior número de baixas em 2025

Com quatro jogadores convocados às suas seleções, Vasco da Gama terá a Data Fifa com maior número de desfalques na atual temporada.

Saiba a pontuação que o Vasco precisa para ir à Libertadores 2026

Com cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, confira a pontuação que o Vasco da Gama precisa para se classificar à Libertadores 2026.

Novo reforço não se firma no Vasco e é vaiado pela torcida

Contratado na última janela de transferências, Matheus França vem de atuações ruins e sofre vaias da torcida em São Januário.