Vasco se prepara para sequência decisiva contra concorrentes diretos pelo acesso

Vasco da Gama terá, pela frente, jogando longe de São Januário, Bahia, Grêmio e Cruzeiro pela reta final da Série B.

Time do Vasco da Gama em São Januário
Time do Vasco da Gama em São Januário (Foto: Daniel Ramalho)

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Bahia em Salvador, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Cruz-Maltino dará o start numa sequência de seis jogos decisivos rumo à elite do futebol brasileiro.

Para um clube que almeja o acesso à Série A do Brasileirão, o desempenho do Vasco fora de casa deixa a desejar. Atualmente é o oitavo colocado na classificação como visitante. Por outro lado, tem São Januário como seu maior trunfo quando é o mandante.

Ocorre que dos próximos seis duelos, quatro são longe de casa. E três deles contra os adversários que estão no G4 do campeonato. Ou seja, Bahia, Grêmio e Cruzeiro. Para o técnico interino Emílio Faro, esse fator não é um empecilho e a tendência é que os confrontos possam ser mais fáceis.

– Os times que estão no Z4 hoje estão num grau de intensidade e vontade muito grande para se livrarem do Z4. O grau de dificuldade é muito grande com essas equipes. Talvez pegar essas equipes do bloco intermediário ou do G4 fica um jogo mais facilitado. Os do Z4 são complicados e fora de casa – pontou Emílio.

Confira as próximas seis partidas do Vasco na Série B:

  • Bahia (F) – 28/08 – Fonte Nova
  • Guarani (C) – 31/08 – São Januário
  • Brusque (F) – 03/09 – Augusto Bauer
  • Grêmio (F) – 11/09 – Arena do Grêmio
  • Náutico (C) – 16/09 – São Januário
  • Cruzeiro (F) – 21/09 – Mineirão

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Felipe cita abalo mental ao explicar derrota e projeta chegada de Diniz

No último jogo como interino, Felipe cita mental dos jogadores para explicar derrota do Vasco da Gama e fala sobre Diniz.

Felipe volta à função de diretor técnico do Vasco com chegada de Diniz

Felipe comandou o Vasco da Gama por quatro partidas após a demissão de Carille. Ao todo, foram três derrotas e um empate.

Felipe lamenta derrota, cita anos de dificuldade do Vasco e prega união

Interino do Vasco da Gama, Felipe avaliou a partida do Cruzmaltino contra o Vitória, pela oitava rodada do Brasileiro.

Comentarista critica saída de Coutinho contra o Vitória: ‘Acabou a criatividade’

Comentarista do jogo entre Vitória e Vasco da Gama não concorda com a substituição de Philippe Coutinho e cita falta de criatividade.

Felipe analisa derrota do Vasco para o Vitória; veja a entrevista coletiva

Felipe analisou o desempenho do Vasco da Gama diante do Vitória e lamentou mais uma derrota no comando do Clube.

Melhores momentos de Vitória 2 x 1 Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Vitória, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Cria do Vasco, Renato Kayzer comanda virada no Barradão

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Renato Kayzer estreia pelo Vitória, marca dois gols e comanda virada.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Vitória

Notas dos jogadores do Vasco contra o Vitória na partida deste sábado, no Barradão, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco fica na bronca com Felipe após derrota do Vasco

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe virou alvo da ira dos torcedores Cruzmaltinos depois do revés para o Vitória, pelo Brasileiro.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.