Vasco se manifesta após falsa acusação de racismo de Sandro Meira Ricci

O Vasco da Gama divulgou uma nota esclarecendo o caso e reafirmou seu compromisso de lutar contra o racismo, que faz parte da sua história.

Sandro Meira Ricci
Sandro Meira Ricci (Foto: Reprodução/Sportv)

A torcida do Vasco da Gama foi citada de forma negativa durante a transmissão do jogo entre Brasil de Pelotas e Ponte Preta, na noite da última terça-feira (08), pela Copado Brasil. O comentarista de arbitragem, Sandro Meira Ricci, fez uma falsa acusação aos vascaínos.

Ele relembrou um episódio que aconteceu ano passado, em São Januário, no jogo do Gigante contra a equipe paulista, quando o comandante Hélio dos Anjos ficou confuso e cogitou racismo dos vascaínos nos gritos que, na verdade, eram os latidos para Yuri Lara. A situação foi esclarecida de imediato, mas o ex-árbitro parece ter esquecido da última parte.

Sandro Meira Ricci faz falsa acusação contra a torcida do Vasco

Pouco tempo depois, Sandro Meira Ricci se retratou sobre seu comentário, ainda na transmissão, e reforçou no programa Troca de Passes, do canal SporTV. No entanto, muitos torcedores manifestaram indignação e o próprio Gigante se manifestou. Em nota, a equipe vascaína disse que o caso foi esclarecido e reafirmou o combate ao racismo e qualquer outro tipo de preconceito.

– Tendo o Vasco sido citado erroneamente, hoje, na transmissão de Brasil de Pelotas x Ponte Preta no SporTV, por um suposto caso de racismo relacionado ao técnico Hélio dos Anjos em São Januário, no ano passado. O Vasco relembra que: Tal fato imputado erroneamente foi esclarecido ainda no campo de jogo, inclusive sendo citado na súmula da partida. O Vasco está na vanguarda de combate ao racismo no esporte e inclusive reafirmou seu compromisso com o manifesto “Próximos 100 Anos” lançado no último mês. Não abrimos mão dos nossos valores e repudiamos qualquer tentativa de distorções sobre a nossa conduta. Respeito. Igualdade. Inclusão – postou o Vasco.

O ex-árbitro nunca esteve na lista de favoritos dos vascaínos, por causa do trabalho em campo e nas transmissões, como comentarista de arbitragem do Grupo Globo. O Gigante é pioneiro na luta contra o racismo no futebol brasileiro, e continua abraçando a causa até os dias atuais, o que é seguido pela massa vascaína.

1 comentário
  • Responder

    Esse cidadão como árbitro já era horrível, imagina agora como comentarista não serve pra muita coisa. Olha Sr. Sandro Meira Ricci lembre do caso da lacradora quando em um programa do sport Tv foi falar mal do Rogério Ceni, estais indo pro mesmo caminho.
    Eras ruim antes e ficastes pior

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile