Vasco se espelha no Corinthians de 2011 e acumula pontos na largada

Assim pensa o Vasco da Gama quando se espelha no Corinthians de 2011 para acumular "gordura" no Campeonato Brasileiro e se credenciar ao título desde o início da competição.

Os melhores exemplos costumam vir dos campeões. Mesmo que sejam dados por um rival, o melhor é segui-los à risca para tentar se recuperar de experiências dolorosas. Assim pensa o Vasco da Gama quando se espelha no Corinthians de 2011 para acumular “gordura” no Campeonato Brasileiro e se credenciar ao título desde o início da competição.

No Brasileiro do ano passado, o título só foi possível porque o Corinthians fez uma campanha espetacular no começo, quando alguns times ainda estavam preocupados com a Libertadores e a Copa do Brasil. O time paulista venceu nove partidas e empatou uma antes de sofrer sua primeira derrota, na 11ª rodada, diante do Cruzeiro (1 a 0). Quando o campeonato afunilou e todas as equipes passaram a priorizá-lo, os corintianos tinham gordura para queimar.

O Vasco perdeu o título brasileiro do ano passado exatamente para os corintianos, e este ano acabou sendo eliminado pelos rivais paulistas na Libertadores. Revéses dolorosos, mas que ensinaram o time cruzmaltino a se focar: para conquistar o título brasileiro, é preciso iniciar a competição com tudo e não perder nenhuma oportunidade.

Assim o Vasco é hoje a única equipe com nove pontos em três partidas – o Botafogo pode alcançá-lo na noite desta quinta-feira caso vença o Cruzeiro no Estádio do Engenhão. O desempenho já faz a equipe livrar vantagem sobre rivais ao título, como os próprios corintianos, que ainda não venceram na competição às voltas com a disputa da Libertadores.

“Os 100% de aproveitamento fortalecem, dão moral. Os pontos do início do campeonato têm o mesmo valor dos de mais lá na frente. Se conseguirmos colocar uma diferença na frente agora, podemos nos preparar melhor para alguns tropeços que fatalmente vão ocorrer numa competição equilibrada como o Campeonato Brasileiro”, afirma o técnico vascaíno Cristóvão Borges.

terra

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile