Vasco se apoia nas dificuldades para celebrar sucessos na temporada

O Vasco da Gama tem a certeza de que nas dificuldades se fortaleceu tanto quanto nos sucessos.

O grito de time da virada é entoado com orgulho pela torcida. E apesar de recentemente ter se reacostumado a vencer, o Vasco tem a certeza de que nas dificuldades se fortaleceu tanto quanto nos sucessos. Após vencer o segundo clássico do ano e novamente de virada, a equipe destacou o espírito de superação que a fez conquistar vitórias como a da última quarta-feira, quando se recuperou e venceu por 2 a 1 o Flamengo no Engenhão, garantindo vaga na final da Taça Guanabara.

O Vasco cita a partida contra o Nacional do Uruguai como um mal que veio para bem. A derrota por 2 a 1 em São Januário na estreia da Libertadores foi capaz de, segundo o técnico Cristóvão Borges, provocar algumas mudanças que representaram resultados unicamente positivos desde então.

– Aquela derrota serviu para aprendermos muitas lições, e tiramos proveito delas. Naquele momento tínhamos muitas dificuldades, e de antemão sabíamos que elas pesariam. O Nacional foi superior naquela partida e poderia nos ter goleado. Mas naquele dia já conseguimos reequilibrar o confronto e chegamos perto do empate – lembrou o treinador.

Para o atacante Alecsandro , a única derrota nos nove compromissos do Vasco em 2012 serviu, de certa forma, como impulso para triunfos importantes que vieram em seguida, como as vitórias de virada sobre Fluminense e Flamengo, ambas pelo estadual.

– Quando há uma dificuldade, é preciso acreditar na sua qualidade. A Libertadores nos ensinou isso. Mostramos inteligência e maturidade para virar os jogos. São partidas como aquela contra o Nacional que são divisores de água – observou.

Cristóvão Borges lembrou que as dificuldades que o Vasco enfrenta em 2012 não se resumiram ao que aconteceu em campo. O treinador destacou que desde o início da temporada a equipe convive com os desfalques de Eder Luis e Romulo, machucados, e na última semana passou a enfrentar a ausência de Bernardo, em litígio com o clube na Justiça.

– À medida que você consegue bons resultados, fica mais tranquilo planejar. Tivemos problemas desde a pré-temporada e precisamos acelerar o processo para contar com alguns jogadores novamente, como nos casos de Eduardo Costa, Felipe e Kim. Ainda faltam Eder Luis e Romulo, assim como Tenorio e Abelairas. Não demora muito e vou ter todos. Assim o Vasco vai ficar mais forte – analisou o técnico.

O equatoriano Carlos Tenorio e o argentino Matías Abelairas não foram inscritos a tempo de disputar a Taça Guanabara e, por isso, ficarão à disposição apenas a partir da próxima quinta-feira, dia em que o Vasco enfrenta o Bonsucesso pela primeira rodada da Taça Rio. Abelairas, entretanto, ainda carece de apurar a forma física.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar ao Clube em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Sair da versão mobile