Vasco se afasta de Cuello e já mira outros reforços 

Vasco da Gama não tem conseguido se entender com o Athletico-PR na difícil negociação pelo meia argentino Cuello.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR (Foto: José Tramontin/ CAP)

O Vasco se vê distante de Cuello neste momento e mira outros nomes para reforçar o ataque. O clube trata como prioridade as contratações de um atacante de lado e de um zagueiro, e o argentino do Athletico-PR era o plano A para o setor ofensivo. Porém, as negociações não andaram nas últimas semanas.

Desta forma, o departamento de futebol do Vasco já trabalha focado em outros nomes. Entende-se que o Athletico-PR está pedindo valores acima da realidade pelo jogador, e o Vasco não quer fazer negócio com estes valores, em torno de 6 milhões de euros (R$ 38,5 milhões).

O Vasco tentou envolver o zagueiro Léo no negócio por Cuello, em uma troca que envolveria um montante em dinheiro e o jogador, mas o Athletico recusou a forma de negócio e ofereceu o zagueiro Gamarra em troca. O Vasco preferiu acertar a venda de Léo de forma independente das outras negociações, e o defensor foi vendido por cerca de R$ 9 milhões.

O Vasco tem a posição de um ponta com status de titular como prioridade. O clube avalia os nomes no mercado, com auxílio do scout, e segue na busca por um reforço para resolver o problema do time na posição, que perdeu David por lesão e não conseguiu um substituto à altura, como Emerson Rodríguez e Jean David, já utilizados no setor.

O problema na ponta esquerda é crônico no Vasco, e Cuello preenchia os requisitos do clube no mercado. O atacante é visto como um jogador de velocidade, com drible e finalização — característica que falta ao elenco. Além disso, o argentino tem experiência no futebol brasileiro, com cinco temporadas entre Bragantino e Athletico-PR. Versatilidade e recomposição defensiva também são critérios levados em conta.

Até aqui, além dos jogadores já contratados pelo Vasco, os únicos atletas que receberam propostas do clube carioca foram Cuello e Balbuena. Outros nomes já foram sondados, mas não passaram de consultas.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Tomás Cuello
4 comentários
  • Responder

    Não adianta criticar Pedrinho pela não contratação de bons reforços até agora.

    Pedrinho é um mostro e mesmo sem dinheiro tem feito muita coisa
    pelo Gigante da Colina.

    Agora eu não entendo a torcida do Vasco principalmente a carioca, ninguém fala porra nenhuma e também cruzam os braços diante das falcatruas na administração de Jorge Salgado e todos os filhos da puta de sua diretoria e conselho.

    É imoral esse miserável fodeu o Vasco, desgraçou nosso time ao dar o Vasco aos agiotas americanos da 777, ode muita gente comeu dinheiro e hoje nosso time paga caro.

    Esse Jorge Salgado, Campelo,seus diretores e companhia e toda gangue mereciam estar preso em
    Bangu.

    É triste mas é verdade esse cachorro do Campelo merecia ser
    expulso no PAU de São Januário.
    😫😫😫😫😫😫😫😫

  • Responder

    “Vasco mira OUTROS reforços”?
    Pq “outros”? Já teve algum?

  • Responder

    Acho que Pedrinho não deveria escapar a contração deste jogador que tem muita raça, bom finalizador e jogador muito rápido e entraria como uma luva na equipe. Ele nunca teria um arrependimento em sua contratação. TENHO ESPERANÇA ENQUANTO NÃO FOR NEGOCIADO !!!

  • Responder

    A história de sempre, jogadores especulados no vasco são apresentados por outros clubes. No final formam um time medíocre pra lutar pra não cair.

Comente

Veja também
Rayan, atacante do Vasco
Vasco planeja renovar contrato de Rayan

Rayan pode assinar de graça com qualquer clube a partir de julho de 2025, e o Vasco da Gama busca renovação de contrato.

Evangelos Marinakis
Negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco para venda da SAF estaria avançada

Evangelos Marinakis já teve encontros diretos com a diretoria do Vasco da Gama e continuam negociando a venda da SAF.

Coutinho comemorando gol contra o Flamengo
Vasco estuda prorrogar empréstimo de Coutinho

O Vasco da Gama deseja manter Philippe Coutinho, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, até o fim da temporada de 2025.

Lucas Oliveira, do Cruzeiro
Conheça as características e como joga Lucas Oliveira, zagueiro que reforçará o Vasco

O zagueiro Lucas Oliveira chegará ao Vasco da Gama em definitivo e deve assinar até dezembro de 2026.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco aposta em geração vitoriosa para conquistar a Copinha

O Vasco da Gama inicia a Copinha com uma equipe que foi vitoriosa em 2024 e busca título que não conquista há 33 anos.